Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 25 de agosto de 2012

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    UTILIDADE PÚBLICA: ALGUÉM PODERIA NOS INFORMAR SE ISTO É REAL? COMENTE.

    Posted: 25 Aug 2012 02:21 PM PDT



    Cinco informações úteis não divulgadas! Principalmente a QUARTA

    1. Certidões: quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
    O cartório eletrônico, já está no ar!

    Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
    Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

    Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

    2. Auxílio a Lista: Telefone 102... não!
    Agora é: 08002800102
    Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes......
    NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
    SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

    Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

    3. Lenda: Modelos, Artistas Famosos e celebridades perdem Peso só com exercicio e Dieta.
    Tudo mentira, linda e magra sem suar, esta é a moda entre os famosos, eles queimam até 10 quilos em 30 dias.
    Veja em primeira mão a fórmula, o jeito fácil de queimar calorias.

    4. Multa de Trânsito: essa você não sabia.
    No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
    Código de Trânsito Brasileiro
    Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

    5. Importantíssimo: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???


    ANTES DE VOTAR: CONHEÇA A VIDA DO CANDIDATO E O PARTIDO DELE.LEMBRE DAS PROMESSAS DE DILMA?

    Posted: 24 Aug 2012 07:31 PM PDT


    Dilma na luta armada - Desde Jan/2011, Presidente do Brasil
    http://www.ipco.org.br/home/pndh/dilma-na-luta-armada
    José Carlos Sepúlveda
    Os laços de inequívoca amizade e companheirismo entre Luiz Inácio Lula da Silva e Mahmoud Ahmadinejad, o líder do regime islamo-fascista do Irã, têm despertado em relação ao Presidente explicáveis desconfianças e fundadas críticas, no Brasil e no Exterior.
    Jackson Diehl, jornalista do Washington Post, em artigo intitulado "Lula desprezado pelo Irã", escreveu no seu blog:"O melhor amigo de tiranos no mundo democrático – o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva – foi mais uma vez humilhado por um de seus clientes. No caso o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, o financiador do terrorismo e negador do Holocausto, que Lula literalmente abraçou".
    Ex-guerrilheira e candidata
    Diehl, após discorrer sobre a política externa do governo, encerra seu artigo apontando para a disputa eleitoral brasileira: "O mandato de Lula está chegando ao fim; ele faz uma dura campanha a favor de sua escolhida Dilma Rousseff, uma ex-guerrilheira marxista que com ele compartilha afeição por ditadores anti-americanos".
    O articulista coloca o dedo na ferida! Lula – "o melhor amigo de tiranos" – tenta eleger uma ex-guerrilheira marxista, cúmplice ideológica de ditadores.
    O quadro é objetivo e grave. Entretanto, parece estar quase completamente ausente da disputa eleitoral, o que não deixa de causar estranheza.
    Época rompe o silêncio
    A revista Época prestou, nesse sentido, um bom serviço ao esclarecimento do quadro eleitoral, ao estampar em suas páginas uma reportagem dedicada ao passado que a candidata do PT e de Lula não gosta de mencionar: sua participação em organizações da luta armada.
    Algumas vozes exaltadas quiseram ver nessas revelações uma falta de imparcialidade, um jogo baixo ou um ataque à candidata. Não há, a meu ver, qualquer fundamento em tais assertivas.
    Essa gritaria, como costuma acontecer, é apaixonada, mas não apresenta razões, nem argumentos. Os fatos revelados pela revista Época não são eventos da vida privada de Dilma Rousseff. São atos da vida pública da candidata, quando na juventude decidiu, atendendo a suas convicções marxistas, empreender uma atuação política para modificar os destinos do País e impor-lhe um regime comunista, atuando em organizações que pregavam e executavam a luta armada.
    Como bem precisou há dias o insuspeito Fernando Gabeira, durante a sabatina da Folha/UOL, era a "ditadura do proletariado" e não a democracia a meta desses grupos.
    Opções e práticas apenas do passado?
    Tais opções e práticas políticas precisam ser minuciosamente conhecidas pelos brasileiros, a fim de que estes possam avaliar, com plena consciência, Dilma Rousseff, uma figura pública que, neste momento, disputa a suprema Chefia da Nação. Inclusive para que tenham capacidade de discernirem que medida tais opções e práticas políticas são ou não apenas coisas do passado.
    Num acesso, ao qual não se pode negar considerável dose de populismo, Dilma Rousseff afirmou querer ser a "mãe dos brasileiros". Ora, os brasileiros têm o direito de não apenas conhecer a candidata à Presidência da República, mas a "mãe" que lhe querem impingir.
    Dilma ou Estela, Wanda, Marina…
    Convido, pois, os leitores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira a percorrerem alguns trechos da extensa reportagem da revista Época, intitulada: "Dilma na luta armada", assinada por Leandro Loyola, Eumano Silva e Leonel Rocha:
    " Em outubro de 1968, o Serviço Nacional de Informações (SNI) produziu um documento de 140 páginas sobre o estado da "guerra revolucionária no país".
    Quatro anos após o golpe que instalou a ditadura militar no Brasil, grupos de esquerda promoviam ações armadas contra o regime. O relatório lista assaltos a bancos, atentados e mortes. Em Minas Gerais, o SNI se preocupava com um grupo dissidente da organização chamada Polop (Política Operária).
    O texto afirma que reuniões do grupo ocorriam em um apartamento na Rua João Pinheiro, 82, em Belo Horizonte, onde vivia Cláudio Galeno Linhares. Entre os militantes aparece Dilma Vana Rousseff Linhares, descrita como "esposa de Cláudio Galeno de Magalhães Linhares ('Lobato'). É estudante da Faculdade de Ciências Econômicas e seus antecedentes estão sendo levantados". Dilma e a máquina repressiva da ditadura começavam a se conhecer.
    Durante os cinco anos em que essa máquina funcionou com maior intensidade, de 1967 a 1972, a militante Dilma Vana Rousseff (ou Estela, ou Wanda, ou Luiza, ou Marina, ou Maria Lúcia) viveu mais experiências do que a maioria das pessoas terá em toda a vida.
    Ela se casou duas vezes, militou em duas organizações clandestinas que defendiam e praticavam a luta armada, mudou de casa frequentemente para fugir da perseguição da polícia e do Exército, esteve em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul,adotou cinco nomes falsos, usou documentos falsos, manteve encontros secretos dignos de filmes de espionagem, transportou armas e dinheiro obtido em assaltos, aprendeu a atirar, deu aulas de marxismo, participou de discussões ideológicas trancada por dias a fio em "aparelhos", foi presa, torturada, processada e encarou 28 meses de cadeia.
    Hoje candidata do PT à Presidência da República, Dilma fala pouco sobre esse período. ÉPOCA pediu, em várias ocasiões nos últimos meses, uma entrevista a Dilma para esclarecer as dúvidas que ainda existem sobre o assunto. Todos os pedidos foram negados. Na última Sexta-feira (13.ago.2010) a assessoria de imprensa da campanha de Dilma enviou uma nota à revista em que diz que "a candidata do PT nunca participou de ação armada".
    "Dilma não participou, não foi interrogada sobre o assunto e sequer denunciada por participação em qualquer ação armada, não sendo nem julgada e nem condenada por isso. Dilma foi presa, torturada e condenada a dois anos e um mês de prisão pela Lei de Segurança Nacional, por 'subversão', numa época em que fazer oposição aos governos militares era ser 'subversivo'", diz a nota.
    A trajetória de Dilma na luta contra a ditadura pode ser conhecida pela leitura de mais de 5 mil páginas de três processos penais conduzidos pelo Superior Tribunal Militar nas décadas de 1960 e 1970. (…).
    Dilma Rousseff foi um desses jovens marxistas que, influenciados pelo sucesso da revolução em Cuba liderada por Fidel Castro nos anos 50, se engajaram em organizações de luta armada com a convicção de que derrubariam a ditadura einstaurariam um regime socialista no Brasil.
    Dilma está entre os sobreviventes da guerra travada entre o regime militar e essas organizações. Filha de um búlgaro e uma brasileira, estudante do tradicional colégio Sion, de Belo Horizonte, a vida de classe média alta de Dilma mudou a partir do casamento com o jornalista Cláudio Galeno Magalhães Linhares, em 1967. "(Dilma) Ingressou nas atividades subversivas em 1967, levada por Galeno Magalhães Linhares, então seu noivo", afirma um relatório de 1970 da 1ª Auditoria Militar. (…)
    As primeiras menções a Dilma em documentos oficiais a citam como integrante de uma dissidência da Polop. Esse grupo adotou o nome de Organização. Com novas adesões de militantes que abandonaram o Movimento Nacionalista Revolucionário (MNR), a Organização se transformou em Colina (Comando de Libertação Nacional).
    Em seu documento básico, o Colina aderiu às ideias de Régis Debray, autor francês que, inspirado na experiência cubana de Fidel Castro, defendia a propagação de revoluções socialistas a partir de focos guerrilheiros. (…)
    O historiador Jacob Gorender, que esteve preso com Dilma no presídio Tiradentes, em São Paulo, é autor deCombate nas trevas, o mais completo relato da luta armada contra a ditadura militar. Ele afirma que oColina foi uma das poucas organizações a fazer a "pregação explícita do terrorismo" (…)
    Perseguida, presa e condenada pelos militares há 40 anos, Dilma hoje goza de tratamento especial da Justiça Militar. Recentemente, seu ex-colega Antonio Espinosa foi ao Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. Devido a uma polêmica causada por uma entrevista, ele requereu acesso a seu processo por sua militância na VAR Palmares. Ele e Dilma fazem parte do mesmo processo. Por isso, a peça com milhares de páginas faz centenas de menções a Dilma.
    Espinosa pediu cópias de cerca de 400 páginas. "Elas vieram com o nome da Dilma coberto por tinta preta", afirma Espinosa. De acordo com a lei, apenas os próprios réus, ou pessoas com uma procuração assinada por eles, podem ter acesso aos processos no STM.
    Mas apenas o nome de Dilma, entre os nomes de dezenas de outros militantes, foi ocultado das páginas copiadas a pedido de Espinosa. Recentemente, o processo de Dilma foi separado dos demais dentro do STM. Ele está guardado em um armário específico. Os funcionários têm ordens expressas para não fornecê-lo a ninguém."
    A candidata afirma que, desde esta época, o País mudou e que ela mudou com o País. É este precisamente o ponto ao qual os eleitores devem prestar particular atenção. Explico-me.
    O PT – partido o que pertence a candidata – e o governo do Presidente Lula – do qual fez parte Dilma Rousseff e do qual promete ser a continuadora – assumem posturas ideológicas e tomam atitudes políticas que suscitam dúvidas sobre seu real apreço e sua adesão convicta ao sistema da democracia representativa, bem como seu pleno abandono das ideologias e práticas que inspiravam as organizações armadas dos anos 60 e 70.
    Notas perplexitantes
    1. No Foro de S. Paulo – do qual Lula e o PT, juntamente com Fidel Castro, são os fundadores – os vivas e conclamações de apoio à revolução cubana e ao regime comuno-castrista continuam a ser uma constante; esse mesmo Fidel Castro e essa mesma revolução cubana que inspiraram as organizações de luta armada a que pertenceu Dilma Rousseff;
    2. Lula nunca escondeu sua admiração pelo ditador Fidel Castro e continua a tratar a tirania comunista com privilégios de grande aliada; recorde-se que Lula se recusou a interceder pelo opositor Orlando Zapata, o qual acabou por morrer no dia em que o presidente brasileiro chegou a Cuba para mais uma confraternização com Fidel e Raul Castro; vilipendiando as dores e sofrimentos dos perseguidos políticos cubanos, Lula ainda os comparou a criminosos comuns;
    3. Esse mesmo governo – do qual fez parte Dilma Rousseff – durante oito anos, se recusou a atender os apelos do governo legítimo da Colômbia para que incluísse as FARC no rol das organizações terroristas, por rechaçar qualificar de terroristas movimentos considerados de "resistência" ou de "libertação nacional" que podem assumir o poder; ainda há dias tal recusa foi reiterada, pela boca de Marco Aurélio Garcia (um dos coordenadores da campanha eleitoral de Dilma), em resposta aos pedidos formulados pelo novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em visita ao País;
    4. Já se tornaram proverbiais a amizade política e a conivência ideológica do mentor-mór da candidatura de Dilma Rousseff, o Presidente Lula, com Hugo Chávez e seu processo socialista "bolivariano"; Lula considera um "excesso de democracia" as prisões arbitrárias, as perseguições políticas, o cerceamento violento de órgãos da imprensa, o desrespeito a contratos e a violação da propriedade privada levadas a cabo pelo caudilho venezuelano; mais ainda, sempre que Hugo Chávez foi acusado internacionalmente, com provas inequívocas, de acolher e acobertar grupos terroristas (FARC da Colômbia, ETA da Espanha, Hezbollah do Líbano) Lula saiu prontamente em defesa do companheiro;
    5. A crescente proximidade e cumplicidade do governo do Presidente Lula – de quem Dilma Rousseff garante ser a continuadora – com Mahmoud Ahmadinejad, o tirânico presidente do regime islamo-fascista do Irã, financiador oficial de grupos terroristas internacionais, é mais um dado a colocar na balança;
    6. Esse mesmo governo a que pertenceu Dilma Rousseff tem sido leniente, quando não cúmplice, dos ditos "movimentos sociais", em particular do MST, cuja atuação é pautada pela violação da Constituição, da legislação vigente, com a prática de crimes graves contra a propriedade e até contra pessoas, com roubos, sequestros e até mortes; movimento sem existência legal definida, largamente beneficiado por fundos públicos;
    7. Este mesmo governo lulo-petista e este mesmo partido (o PT) – seguindo o velho esquema marxista, por cuja implantação pugnavam as organizações da luta armada a que pertenceu a candidata Dilma Rousseff – aparelharam o Estado, colocando várias instituições ao serviço de seus interesses ideológicos, inclusive para perseguir adversários políticos, com crimes contra a Constituição, como no caso da recente violação de sigilos fiscais.
    Mudança real ou cosmética?
    Todas estas notas, sumárias e apenas exemplificativas, são de molde a suscitar uma interrogação, a quem deseje ponderar com um mínimo de objetividade e honestidade o presente quadro político-eleitoral:
    O país mudou, sim; mas terá mudado a candidata? Ou a mudança terá sido apenas cosmética, como as inúmeras transformações físicas a que se submeteu Dilma Rousseff para dar uma face aceitável a sua candidatura?
    Cabe ao eleitor refletir e decidir.

    Fwd: Nossa Senhora de Medjugorje



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: Nossa Senhora de Medjugorje <noreply@blogger.com>
    Data: 25 de agosto de 2012 17:25:46 BRT
    Para: acrvieira90catolico@yahoo.com.br
    Assunto: Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Mulheres atormentadas pela culpa do aborto

    Posted: 25 Aug 2012 11:02 AM PDT



    "O dia em que os homens, preocupados com as riquezas materiais do mundo, preocupados consigo mesmos, com suas aparências e vaidades, e preocupados com as perdas econômicas, e não tiverem mais a consciência do horror do aborto, será, então, um dia terrível para a humanidade. Porque o ser humano deve ter sempre consigo o que é o horror de um aborto. O aborto não é apenas um assassinato, é também um suicídio. Num só golpe acontecem estes dois crimes: o homicídio e o suicídio. Temos que ter a coragem da fé de denunciar isso. E de resgatarmos a dignidade do valor da vida humana.
    Com o aborto a terra é povoada só de idosos, sem ter a vida das crianças. Despovoada como um deserto sem a vida dos filhos… Essa é a dupla gravidade do aborto, que além da morte dos filhos, sempre mutila a vida dos pais. " - Padre Pio

    
     

    Parabens Caro Willy Robson

    Posted: 25 Aug 2012 09:12 AM PDT


    É com muita alegria que parabenizamos o nosso querido Willy, autor do nosso site Nossa Senhora de Medjugorje, que no dia 22 de Agosto de 2012, dia de Nossa Senhora Rainha, obteve na sua colação de Grau o Título de Engenheiro Civil, e na ocasião foi expressamente convidado por mim a fazer parte da Equipe para a Construção do Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz.
    Willy, te tenho caro ao coração, a tua alegria e vitória também é a minha! Te quero bem!!! E em nome de todo o site, autores, deixo os nosso augurios, que você seja um construtor, um engenhiero segundo o coração de Deus!!! Parabens Eng. Willy!!!!
    Pe Mateus Maria

    TRANSFORMARAM A CASA DE DEUS , NUM COVIL DE LADRÕES - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE AGOSTO DE 2012

    Posted: 24 Aug 2012 06:46 PM PDT


    TRANSFORMARAM A CASA DE DEUS NUM COVIL DE LADRÕES

    NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A SÃO PIO DE PIETRELCINA: ( ISTO NO ANO DE 1913) :  "MINHA CASA TORNOU-SE, PARA MUITOS, UM TEATRO DE DIVERTIMENTOS"

    "O MEU CORAÇÃO", DIZ JESUS, ESTÁ ESQUECIDO. JÁ NINGUÉM SE PREOCUPA COM O MEU AMOR . ESTOU SEMPRE TRISTE. MINHA CASA TORNOU-SE, PARA MUITOS, UM TEATRO DE DIVERTIMENTOS; MESMO OS MEUS MINISTROS, QUE SEMPRE CONSIDEREI COM PREDILEÇÃO, QUE AMEI COMO A PUPILA DE MEUS OLHOS, DEVERIAM CONSOLAR O MEU CORAÇÃO CHEIO DE AMARGURA, DEVERIAM AJUDAR-ME NA REDENÇÃO DAS ALMAS. " (342) . NOTEM QUE COM AUTORIZAÇÃO DO SACERDOTE E QUEM SABE DO PRÓPRIO BISPO, PERMITEM DIANTE DO SAGRADO ALTAR, DIANTE DE JESUS SACRAMENTADO, DO DEUS VIVO, NA CASA DO SENHOR, O DESRESPEITO, DE VESTIREM-SE DE BRUXAS (PAGÃS) ,  PARA AGRADAR AOS HOMENS, AO MUNDO, AINDA INDUZIR AS CRIANÇAS AO ERRO, PARECENDO PERFEITAMENTE NORMAL E ACEITAVEL, ESTE COMPORTAMENTO E ATITUDE DENTRO DA CASA DE DEUS . TEATRO NA IGREJA COM BRUXAS DIANTE DO ALTAR, QUE MAIS FALTA PARA PRESENCIARMOS? (PARECE QUE A FALTA DE RESPEITO COM O SAGRADO JÁ NÃO TEM MAIS LIMITES NEM MESMO NA CASA DE DEUS) . COMO CHAMAREMOS ISTO? MERA BRINCADEIRINHA PARA CRIANÇAS ? QUAL SERÁ O PRÓXIMO TEATRINHO? O BRUXINHO HARRY POTTER E O EVANGELHO DO DIA? (NÃO DÁ PARA DUVIDAR DE MAIS NADA) . DIZ NA SAGRADA ESCRITURA : "SEUS SACERDOTES VIOLAM A MINHA LEI, PROFANAM O MEU SANTUÁRIO, TRATAM INDIFERENTEMENTE O SAGRADO E O PROFANO E NÃO ENSINAM A DISTINGUIR O QUE É PURO DO QUE É IMPURO". (EZ 22, 26) . "É, PORVENTURA, O FAVOR DOS HOMENS QUE EU PROCURO, OU O DE DEUS? POR ACASO TENHO INTERESSE EM AGRADAR AOS HOMENS? SE QUISESSE AINDA AGRADAR AOS HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO". (GÁLATAS 1,10) . COMO DIZ  A MENSAGEM DE NOSSA SENHORA AO PADRE STEFANO GOBBI, 11 DE JUNHO DE 1988, MOSTEIRO DE LE BOUVERET, VALLESE, SUÍÇA (DO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO) . "A CONFUSÃO ENTROU NA ALMA E NA VIDA DE TANTOS MEUS FILHOS. ESTA GRANDE APOSTASIA DIFUNDE-SE SEMPRE MAIS, TAMBÉM NO INTERIOR DA IGREJA CATÓLICA.OS ERROS SÃO ENSINADOS E DIFUNDIDOS, ENQUANTO QUE, COM QUANTA FACILIDADE, SÃO NEGADAS AS VERDADES FUNDAMENTAIS DA FÉ, QUE O MAGISTÉRIO AUTÊNTICO DA IGREJA SEMPRE ENSINOU E ENERGICAMENTE DEFENDEU CONTRA QUALQUER DESVIO HERÉTICO. O EPISCOPADO MANTÉM UM ESTRANHO SILÊNCIO E NÃO REAGE MAIS. QUANDO O MEU PAPA FALA COM CORAGEM E REAFIRMA COM FORÇA A VERDADE DA FÉ CATÓLICA, NÃO É MAIS ESCUTADO E, SIM, PUBLICAMENTECRITICADO E ESCARNECIDO." O PAPA PAULO VI NO DISCURSO EM 26 DE JUNHO DE 1972 DISSE O SEGUINTE : "POR ALGUMA BRECHA A FUMAÇA DE SATANÁS ENTROU NO TEMPLO DE DEUS: EXISTE A DÚVIDA, A INCERTEZA, A PROBLEMÁTICA, A INQUIETAÇÃO, O CONFRONTO" . O PAPA JOÃO PAULO II, EM 7 DE FEVEREIRO DE 1981, APENAS ALGUNS ANOS EM SEU PONTIFICADO, AFIRMOU: "DEVEMOS ADMITIR REALISTICAMENTE  E COM SENTIMENTOS DE PROFUNDA DOR QUE OS CRISTÃOS HOJE EM DIA EM GRANDE MEDIDA SE SENTEM PERDIDOS, CONFUSOS, PERPLEXOS E ATÉ MESMO DECEPCIONADOS; IDÉIAS OPOSTAS À VERDADE REVELADA E SEMPRE ENSINADA ESTÃO SENDO ESPALHADAS EM ABUNDÂNCIA NO EXTERIOR; HERESIAS, NO SENTIDO PLENO E PRÓPRIO DA PALAVRA, FORAM ESPALHADAS NA ÁREA DE DOGMA E MORAL, CRIANDO DÚVIDAS, CONFUSÕES E REBELIÃO; A LITURGIA FOI ADULTERADA. OS CRISTÃOS SÃO TENTADOS PELO ATEÍSMO, AGNOSTICISMO E PELO CRISTIANISMO SOCIOLÓGICO DESTITUÍDO DE DOGMAS DEFINIDOS OU UMA MORALIDADE OBJETIVA" . ANA CATARINA EMMERICH (1774 -1824), FREIRA ALEMÃ ESTIGMATIZADA, QUE FOI BEATIFICADA PELO PAPA JOÃO PAULO II, EM 2004, TEVE A SEGUINTE VISÃO : VI O PAPA EM ORAÇÃO, RODEADO DE FALSOS AMIGOS, QUE, COM FREQÜ=

    Fwd: [MUNDO CATÓLICO] A EUCARISTIA E A NOSSA PRESENÇA - Som !



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: <nascimentoja@shaw.ca>
    Data: 25 de agosto de 2012 19:39:34 BRT
    Para: <Undisclosed-Recipient:;>
    Assunto: [MUNDO CATÓLICO]  A EUCARISTIA E A NOSSA PRESENÇA - Som !
    Responder A: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br



     

       

                   A EUCARISTIA E  A NOSSA PRESENÇA

     

           - "Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração".(Mt.6,21).

        

                      Os fiéis recebem a sua primeira  catequese sobre a Eucaristia pela observação do que vêem fazer fazer ao sacerdote e aos ministros do Altar, quando passam em frente do Sacrário onde está encerrado o Santíssimo Sacramento.

               Uma simples genuflexão bem feita em frente do Sacrário pode ser um verdadeiro sermão sobre a Presença Real.

               Há uma série de pequenos sinais que indicam quão profunda é a presença de Jesus  sentida pela Comunidade dos Cristãos:

                As toalhas do Altar sempre bem limpas; as velas e as flores constantemente renovadas: a lâmpada do Santíssimo sempre a brilhar...

                Não devemos ser precipitados nas nossas atitudes perante o Santíssimo Sacramento, para que, de facto, não tomem o aspecto de uma prática rotineira, vazia de fé e sentimento religioso  até, porventura, um rito supersticioso ou fanático.

              Se o Filho de Deus não teve receio de nos mostrar o Seu amor através de sinais, tal como os sinais visíveis da Eucaristia em que Ele está presente, mas invisível aos nossos olhos,  porque havemos nós de ter receio de Lhe mostrar o nosso amor por sinais sensíveis que revelam a Sua Presença Real ?

               Se é verdade que Jesus se apraz em sentimentos do coração e não em simples gestos, nós necessitamos de sinais e atitudes  exteriores que signifiquem e exprimam os sentimentos interiores do nosso coração e da nossa fé.

              O nosso cuidado e a nossa dedicação (sem afectação) para com o Santíssimo Sacramento na Igreja é como um termómetro com o qual podemos medir o nível da nossa fé e devoção pelo que fazem o sacerdote e a comunidade, perante o Sacrário.

          Alguém que não acreditava na Presença Real, disse :

           - "Se eu pudesse acerditar que Cristo está realmente presente sobre o Altar, eu penso que deveria cair de joelhos e ficar lá para sempre".

            Talvez Jesus não nos peça isso, até porque nós temos outras tarefas a cumprir, tais como por exemplo, os deveres de caridade para com os nossos irmãos; não pede que fiquemos lá de joelhos fisicamente, mas pode convidar-nos a que o façamos espiritualmente.

              Nos nossos corações nós podemos estar em contínua adoração espiritual ao Santíssimo Sacramento enquanto trabalhamos, escrevemos ou viajamos, ou fazemos qualquer outra coisa.

            A vida dum cristão, particularmente de vida consagrada, deve estar orientada para o Sacrário.

            Jesus disse :

            - "Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração".(Mt.6,21).

               O nosso maior tesouro neste mundo (o tesouro escondido no campo) é Jesus na Eucaristia e não outro.

             Nós podemos dedicar em espírito, horas e horas perante o Santíssimo Sacramento, seja qual for o lugar e a ocupação do nosso tempo.

             É muito importante saber cultivar o nosso silêncio interior para darmos sentido à nossa presença em qualquer circunstância e para não haver na nossa vida nenhum momemto de inútil ausência.

            Reflectindo na sua conversão, S. Agostinho dizia :

            - 'Tu estavas comigo eu não estava contigo".

            Para nos encontrarmos com Jesus no Sacrário, é necessário antes de tudo, passarmos do exterior para o interior, de fora para dentro.

            Quando os dicípulos de Emaús reconheceram Jesus no "partir do pão", eles sentiram uma necessidade urgente de voltar a Jerusalém para se encontrarem com os outros discípulos para lhes comunicarem o que tinha acontecido e como eles se sentiam tocados por dentro, e esta atitude era um gesto de presença, como resposta à presença de Jesus.

            Todo aquele que reconhece a presença de Jesus na Eucaristia, espontaneamente se torna apóstolo e deve sentir a necessidade de dar uma resposta a essa presença com as suas atitudes de fé e amor.

                 João Baptista, na sua pregação dizia :

                - "Eu baptizo em água; mas, no meio de vós, encontra-se Alguém que não conheceis".(Jo.1,26).

                 E depois acrescentou :

                - "Aí está o cordeiro de Deus".(Jo.1,35).

               Para muitos fiéis menos instruídos, Jesus na Eucaristia, continua a ser Alguém que eles ainda não conhecem, porque as suas vidas e as suas atitudes dentro duma Igreja em que se encontra a Eucaristia, não manifestam de modo nenhum a sua fé na Presença Real, porque ainda não deram a sua resposta ao amor de Jesus, oculto nas espécies sacramentais, mas real e substancialmemnte presente.

     

                                                        John      

                                                                    Nascimento  

     



    __._,_.___


    Troca de e-mail
    ===============
    Se você já membro deste grupo e deseja trocar o seu endereço eletrônico, então comunique este fato ao administrador da lista para que ele atualize o seu cadastro. Assim, você não precisa fazer uma nova apresentação pessoal. A ausência dessa comunicação leva o seu novo e-mail para a condição automática de "BLOQUEADO PARA ENVIAR MENSAGENS", isto é, você só recebe mensagens mas não se comunica com o grupo.


    Endereços úteis da lista MUNDO CATÓLICO
    =======================================
    (1) Para entrar em contato com o grupo: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br
    (2) Para cadastrar um novo membro: MundoCatolico-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para sair do grupo: MundoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (4) Mudança de endereço: entre em contato com o administrador da lista
    (5) Endereço do administrador: MundoCatolico-owner@yahoogrupos.com.br 
    (6) Endereço da página do grupo (URL): http://br.egroups.com/group/MundoCatolico
    (7) Endereços do site: http://www.mundocatolico.org.br

    Para que seu pedido seja processado em (2) e (3) envie uma mensagem em branco, sem assunto, colocando apenas o endereço apropriado no campo "destinatário".





    Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
    Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
    Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
    Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

    __,_._,___

    Fwd: [MUNDO CATÓLICO] Escuta da Palavra e Meditação - 26/8/2012 - Quem é que nós vamos seguir?



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: Família Arruda <xisto@xistonet.com>
    Data: 25 de agosto de 2012 18:22:24 BRT
    Para: <Undisclosed-Recipient:;>
    Assunto: [MUNDO CATÓLICO] Escuta da Palavra e Meditação - 26/8/2012 - Quem é que nós vamos seguir?
    Responder A: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br



    Leituras do dia:
     
    Js 24,1-2a.15-17.18b
    Ef 5,21-32
    Sl 34(33)
     
    ESCUTA DA PALAVRA - VER
    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São João 6,60-69
     
    "Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram:
    - O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?
    Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou:
    - Vocês querem me abandonar por causa disso? E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes? O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, mas mesmo assim alguns de vocês não crêem.
    Jesus disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo.
    Jesus continuou:
    - Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.
    Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais. Então ele perguntou aos doze discípulos:
    - Será que vocês também querem ir embora?
    Simão Pedro respondeu:
    - Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.
    " 

    MEDITAÇÃO - JULGAR
    (O que diz o texto para mim?)
     
    Meditação: 
     
    Na primeira leitura temos a proclamação da fidelidade das tribos de Israel, sob o comando de Josué, em servir o Senhor. Contudo, na ideologia do Primeiro Testamento, a proteção divina se manifesta em expulsar os povos que ocupavam a "terra prometida", para que esta seja ocupada pelo "povo eleito".

    As palavras de Jesus "são Espírito e são vida". Ir a Jesus, por dom do Pai, é viver o amor e a unidade em todas as situações de nossa vida, em comunhão com todos, principalmente com os mais fracos e excluídos, conscientes de que somos todos membros do corpo de Cristo (segunda leitura).

    A revelação de Jesus como o pão descido do céu e de sua carne dada como alimento para a vida do mundo provocou incompreensão e murmurações entre os judeus (Jo 6,41.52).
     
    Muitos de seus discípulos também, sem entender, abandonaram Jesus. Ante esta atitude do povo, Jesus fazendo um pequeno comentário, pergunta aos seus discípulos: Acaso também vós quereis partir? Pelo que nos parece o abandono foi geral. O lugar ficou praticamente vazio e então era o momento de Jesus animar aos que restavam e que Ele tinha escolhido a dedo: os 12 apóstolos. Se a resposta fosse negativa, a pergunta pareceria uma exclusão de todos que deixando Jesus foram embora. Jesus praticamente lhes diz: Vós também sois do tipo pusilânime e covarde que na dificuldade desanima e foge? Também hoje e agora Jesus faz a mesma pergunta. Gostaria que não só não se esquecesse da resposta de Pedro como fizesse sua: Senhor, a quem iremos? Só Tu tens Palavras de vida eterna. Veja que a resposta de Pedro tem como sujeito a quem interpelar a palavra Senhor. Evidentemente, não é o mesmo Senhor do ressuscitado, que recebeu o poder. Mas indica que as Palavras de Jesus têm autoridade, poder e a capacidade de salvar as nossas vidas e por isso nos devemos submeter a elas. É preciso que, como Pedro, você tenha a consciência de que não existe em nenhum lugar do mundo outro nome no qual possa ser salvo, senão no nome e poder de Jesus. Suas são palavras que contem verdade eterna, a única que propriamente pode ser declarada como verdade. É por esta certeza que eu e você temos que acreditar. Pedro nos mostra que Ele é o Ungido, o Filho do Deus.


    Afirmar que é o Filho do Deus vivo, é um ato de fé inusitado entre os discípulos de Jesus, não por aclamá-lo Messias, mas por declará-lo Filho de Deus, aceitando que o Pai é Deus. Assim, Pedro estava disposto a admitir e acreditar nessas palavras que eram palavras de vida.


    Por outro lado, Jesus pede uma resposta clara a seus apóstolos e Pedro, em nome de todos, dá a única possível para um seguidor de Jesus. Este é o Ungido do Senhor e como Filho sabe perfeitamente a vontade do Pai, cujo seguimento é a verdadeira vida.

    Para os homens de fora as palavras de Jesus constituem um fracasso. Os homens as escutam não com o espírito de obediência a quem fala da experiência como viva, mas com o critério de uma razão humana que se julga independente e absoluta: É o critério de Tomé: Se não vejo não creio. Jesus é o vidente que nos declara existirem matizes nas cores e nós somos os cegos que não podem captá-los. Negá-los porque não os podemos experimentar é cerrar-se ao mistério que sempre existe na grande verdade divina.


    Vemos que Jesus se intitula o filho do homem como um caso particular de ser membro da família humana. Isto significa que ele pode ser visto e ouvido como um homem; mas com a particularidade de ser representante da divindade, ou seja, a face humana de Deus. Ele sabe como conduzir a humanidade e seu exemplo é paradigma de todos os que desejam viver suas vidas em conformidade com os planos e desígnios de Deus. Até dirá aprendei de mim que sou pacífico e humilde em minhas ambições e propósitos.


    Em nossos dias a Palavra de Jesus tem uma resposta negativa: a incredulidade porque é palavra difícil, e exige uma submissão prática da vida não só no modo de pensar mas também no modo de atuar. Ou pode ter uma resposta positiva como a dada por Pedro: é a fé. Mas uma fé, não no homem sábio, brilhante, mas na testemunha que conta o que viveu no seio de Deus. A sua palavra está corroborada por obras admiráveis. Se nestas não acreditamos, desaparece o Filho de Deus e só fica o homem Jesus, admirável em palavras e condutas, mas puramente humano de quem podemos tomar as palavras que nos convêm e descartar as palavras difíceis que atrapalham o nosso ideal ou a nossa maneira de vida. Jamais será vida para nós.


    Que Simão Pedro interceda por nós para que diante de tantos profetas da falsidade reconheça nas palavras de Jesus, a Vida, a Verdade e o Caminho que nos conduz a Deus no nosso Pai e digamos: A QUEM IREMOS SENHOR, SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA.
     
    Reflexão Apostólica:
     
    No nosso relacionamento com Deus, mais do que entendê-lo é importante aceitá-lo. Deus age à sua maneira, nem sempre o entendemos, mas é preciso sempre aceitá-lo. Os discípulos eram muitos. Ao ouvirem o discurso da Eucaristia, ficaram reduzidos e, no monte Calvário, ficaram ainda mais diminuídos. Mas Jesus manteve firme a sua doutrina. Nós podemos criar uma parábola para retratar o relacionamento de Deus para conosco hoje:

    Um pai extremoso convidou a sua filhinha de nove anos para ir ver com ele o castelo maravilhoso que ele tinha feito para ela. Mas, no caminho, ele se escondeu. Sua filha, desamparada, ficou-o procurando aflita, julgando-se inteiramente entregue à sua sorte. Só quando as primeiras lágrimas apontaram e antes que as suas forças fraquejassem, Ele apareceu de surpresa e levou-a para morar com Ele.

    Na parábola, o pai extremoso é Deus. A filha de nove anos é cada um de nós. Cada um de nós por mais adulto que seja, por mais inteligente e sabido, mesmo um Einstein com a sua agudíssima inteligência, não passa de uma criança frente a Deus. Às vezes. Ele se emparelha de nós com desvelos de um pai extremoso, mas, surpreendentemente, falta-nos em determinados momentos para que tenhamos nossos méritos. Mas o que Ele deseja e quer é que nunca o deixemos de procurá-lo.

    Ao refletir essa passagem do Evangelho, me veio à memória tantas experiências que já tive com o Senhor e acabei respondendo como  Pedro: "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus".

    Nosso Deus é o Deus da liberdade. Ele nos salva, cura, liberta e ama, sem exigir nada em troca. Essa Palavra nos faz refletir se estamos com o Senhor só quando entendemos o que Ele está fazendo, ou por que realmente reconhecemos que Ele, e só Ele é o Senhor da vida. E isso precisa ser uma reflexão pessoal.


    Lembrei-me de tantas pessoas que caminharam comigo e abandonaram o caminho. Viviam as mesmas experiências que eu, iam aos mesmos lugares, mas não deixaram de lado o entendimento humano para aceitar a realidade espiritual. Você também deve conhecer pessoas assim. E nós, precisamos todos os dias clamar o Espírito que nos mantenha nessa realidade espiritual, senão também abandonaremos o Senhor. Devíamos nos fazer todos os dias a mesma pergunta que o Senhor fez aos apóstolos:


    "Também quero ir embora?". Com certeza, o Espírito nos trará à memória tantas experiências marcantes com o Senhor e nossa resposta será sempre a mesma: "A quem irei, Senhor? Tu (Só Tu) tens palavras de vida eterna. Se queremos ser no mundo sinal do Reino, precisamos ser do Reino, todos os dias.

    O Reino de Deus não é deste mundo, sabemos disso, por isso precisamos, ainda estando neste mundo, viver as realidades deste Reino. Viver no Espírito, pelo Espírito e pedir que reconheçamos o Senhor todos os dias e aprofundar mais ainda em nós mesmo, para vermos em que base está firmada a nossa fé.
     
    Será que eu me firmo na experiência do outro? E se esse outro desistir pelo caminho, também desistirei? Quantas pessoas deste Evangelho queriam continuar seguindo Jesus, mas porque aqueles que o acompanhavam desistiram, desistiu também. Nosso Deus nos dá a liberdade para conhecê-Lo e para decidir por ficar.

    Afinal, como tem sido seu relacionamento com o Senhor?
     
    ORAÇÃO
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)
     
    Oração: Espírito Santo, Promessa cumprida de Deus, pedimos que infunda em nossos corações o desejo de sempre estar com o Senhor e, se pelo caminho, quisermos voltar atrás, traz-nos à memória o que nos mantém firmes: a experiência verdadeira com o Senhor. Pedimos, Senhor, por todos aqueles que ainda não te conhecem verdadeiramente e que firmam sua espiritualidade e relacionamento contigo na experiência dos irmãos. Tu és o Deus do Encontro.Tu és o Deus do Relacionamento Comunitário e Pessoal. Leva-nos sempre mais a Te conhecer e a Te amar. Senhor Jesus, estou disposto a seguir-te sempre, pois só tu tens palavras de vida eterna.

    REGRA VIDA e MISSÃO (AGIR)
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Como vou vivê-lo na missão?)
     
    Propósito: Compreender as palavras de Jesus e aderir a elas, para acolher a salvação.      
     
    RETIRO - CONTEMPLAÇÃO
    (Para onde Deus quer me conduzir?)
     
    - Mergulhar no mistério de Deus.
    - Passar da cabeça para o coração (Silêncio).
    - Saborear Deus. Repousar em Deus.
    - Ver a realidade com os olhos de Deus.



    __._,_.___


    Troca de e-mail
    ===============
    Se você já membro deste grupo e deseja trocar o seu endereço eletrônico, então comunique este fato ao administrador da lista para que ele atualize o seu cadastro. Assim, você não precisa fazer uma nova apresentação pessoal. A ausência dessa comunicação leva o seu novo e-mail para a condição automática de "BLOQUEADO PARA ENVIAR MENSAGENS", isto é, você só recebe mensagens mas não se comunica com o grupo.


    Endereços úteis da lista MUNDO CATÓLICO
    =======================================
    (1) Para entrar em contato com o grupo: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br
    (2) Para cadastrar um novo membro: MundoCatolico-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para sair do grupo: MundoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (4) Mudança de endereço: entre em contato com o administrador da lista
    (5) Endereço do administrador: MundoCatolico-owner@yahoogrupos.com.br 
    (6) Endereço da página do grupo (URL): http://br.egroups.com/group/MundoCatolico
    (7) Endereços do site: http://www.mundocatolico.org.br

    Para que seu pedido seja processado em (2) e (3) envie uma mensagem em branco, sem assunto, colocando apenas o endereço apropriado no campo "destinatário".





    Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
    Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
    Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
    Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

    __,_._,___

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo