Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 8 de setembro de 2012

    Marta diz que só vai à periferia em época de eleição



    http://www.implicante.org/noticias/marta-diz-que-so-vai-a-periferia-em-epoca-de-eleicao/

    Marta diz que só vai à periferia em época de eleição

    Por Implicante
    Imagem inline 1

    Vocês podem achar que o título desta notícia é exagero, mas não é. Leiam a reportagem da Folha de São Paulo:

    Em seu primeiro ato ao lado de Fernando Haddad, a ex-prefeita Marta Suplicy cometeu uma gafe ontem ao dizer que só visita o extremo sul de São Paulo em campanhas eleitorais.

    Ela participou de carreata no Jardim Ângela, distante 33 quilômetros da Sé, na região central da cidade.

    Ao fim do percurso, disse que não ia ao local "há muitos anos".

    "Fora campanha, eu não venho. É muito longe", justificou a petista, que foi candidata a prefeita de São Paulo em 2000, 2004 e 2008 (só venceu na primeira vez).

    (…)

    No ato ao lado de Haddad, a prefeita sorriu ao ouvir de eleitores que devia ser a candidata do partido.

    "Esse voto vai para ele", disse depois, referindo-se a Haddad.

    Neste ano a petista tentou sem sucesso concorrer pela quarta vez consecutiva à prefeitura. Depois de resistir por algum tempo, ela cedeu à pressão exercida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e abriu mão da candidatura.

    Leia a íntegra aqui.

    A galera progressista deve achar a "espontaneidade" da senadora o máximo. Pudor é algo que essa turma já perdeu faz tempo.

    Fwd: [catolicos-estudantes-da-biblia] Escuta da Palavra e Meditação - 9/9/2012 - Tudo o que faz ele faz bem...





































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
















    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Família Arruda <xisto@xistonet.com>
    Data: 8 de setembro de 2012 20:39
    Assunto: [catolicos-estudantes-da-biblia] Escuta da Palavra e Meditação - 9/9/2012 - Tudo o que faz ele faz bem...
    Para:


     

    Leituras do dia:

    Is 35,4-7a
    Tg 2,1-5
    Sl 146(145)

     
    ESCUTA DA PALAVRA - VER
    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São Marcos 7,31-37
     
    "Jesus saiu da região que fica perto da cidade de Tiro, passou por Sidom e pela região das Dez Cidades e chegou ao lago da Galiléia. Algumas pessoas trouxeram um homem que era surdo e quase não podia falar e pediram a Jesus que pusesse a mão sobre ele. Jesus o tirou do meio da multidão e pôs os dedos nos ouvidos dele. Em seguida cuspiu e colocou um pouco da saliva na língua do homem. Depois olhou para o céu, deu um suspiro profundo e disse ao homem:
    - "Efatá!" (Isto quer dizer: "Abra-se!")
    E naquele momento os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus ordenou a todos que não contassem para ninguém o que tinha acontecido; porém, quanto mais ele ordenava, mais eles falavam do que havia acontecido. E todas as pessoas que o ouviam ficavam muito admiradas e diziam:
    - Tudo o que faz ele faz bem; ele até mesmo faz com que os surdos ouçam e os mudos falem!
    " 

    MEDITAÇÃO - JULGAR
    (O que diz o texto para mim?)
     
    Meditação: 
     
    Na tradição profética, a menção aos cegos que vêem, surdos que ouvem, mudos que falam, aleijados que pulam, "águas vão correr no deserto... e o seco vai se encher de minas d'água", é uma simbologia literária que indica uma nova situação do povo que é erguido de sua exclusão e de seu abatimento e recupera sua dignidade, com novo ânimo de vida.

    Com este mesmo caráter simbólico teriam sido elaboradas as diversas narrativas de cura encontradas nos evangelhos. Não são transformações milagrosas mas resultam do empenho em promover a vida, restaurando a justiça e a paz no mundo.


    O Evangelho nos relata a história de um homem que não ouvia, por isso, falava com dificuldade. Quando o apresentaram a Jesus para que Ele lhe impusesse as mãos, a primeira coisa que Jesus fez foi afastá-lo para fora da multidão.


    Jesus teve condições de colocar os dedos nos seus ouvidos e tocar a língua daquele homem com a sua saliva. Depois que os ouvidos daquele homem se abriram a sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade, diz a Palavra.


    Nós também somos como esse homem que quase não conseguimos falar e expressar as nossas ideias porque também não conseguimos ouvir Jesus.

    Não conseguimos falar nem entender as coisas de Deus porque não costumamos ouvi-Lo nem nos deixamos ser tocados por Ele, uma vez que vivemos, no meio da multidão, mas às voltas com os nossos problemas, nossos interesses, nossos planos e, na verdade, não sabemos nem expressar o que queremos e desejamos.


    A nossa surdez também nos impede de nos comunicar uns com os outros e entramos no mutismo, nós conosco mesmos, não conseguimos interagir. Jesus quer nos tirar do meio do burburinho do mundo, abrir os nossos ouvidos espirituais e dar livre acesso ao Espírito Santo que é quem sopra nos nossos ouvidos as mensagens de Deus para nossa vida e para aqueles a quem queremos ajudar.


    Ele deseja nos levar para um lugar onde possamos escutá-lo, onde Ele possa nos tocar e nos fazer sentir o Seu amor, a Sua essência.
     
     
    Como aquele homem nós também precisamos nos afastar com Jesus do meio da multidão e ter um encontro e uma experiência pessoal com Ele por meio da Sua Palavra.
     
    Um coração surdo à voz de Deus é um coração que não sabe se expressar, não sabe contagiar, não sabe atrair as pessoas, não sabe dialogar e será sempre alguém de poucos amigos.


    Alguém que não pode ajudar nem aconselhar ninguém ou dizer alguma palavra de conforto àqueles que necessitam. Depois desse encontro, então, tornar-se-á mais fácil para nós soltarmos nossa língua a fim de divulgar as coisas que o Senhor tem feito bem na nossa vida. "Efatá", (Abre-te), é a palavra chave que Jesus ordena aos nossos ouvidos e boca espirituais.


    Só conseguiremos deixar de ser mudos quando deixarmos de ser surdos à Palavra de Deus que são os ensinamentos de Jesus.

    Você é alguém que escuta mais a multidão ou que sabe escutar mais a Deus? O que a sua boca tem falado mais: de Deus ou dos homens? Você precisa ser tocado por Jesus em relação a isso? Jesus já tocou os seus ouvidos ou você continua no meio da multidão daqueles que não "ouvem", por isso, não entendem a Palavra de Deus? Você acha que não fala em nome de Deus porque você é tímido (a) ou porque você não para pra escutar o que Ele tem a lhe dizer?

     
     
    Reflexão Apostólica:
     
    Interessante perceber que Jesus se encontrava em território pagão, ou seja, de pessoa excluídas, marginalizadas pelos Romanos, pelos sacerdotes, enfim, pela sociedade em geral, mas isto não O impede de realizar curas, de ensinar, porque o que importa na verdade é a fé das pessoas que Jesus encontrava, afinal a cura só é possível para quem acredita verdadeiramente que pode ser curado.

    Bastou uma palavra para que isto acontecessem: "Efatá!" que quer dizer: "Abra-se!". E como podemos levar isso pra nossa vida!
     
    Quantos de nós ainda têm o coração fechado, os olhos, a mente, os ouvidos? E mesmo assim, exigimos, pedimos, gritamos pela voz de Deus, pelas curas, pelos milagres, mas se quer acreditamos que isto pode ser possível. Simplesmente estamos fechados para Ele.
     
    Hoje, Cristo vem humildemente pedir; ABRA-SE. Para o Amor, para o serviço, para o perdão. Abra seu coração para que Ele possa entrar e fazer as maravilhas que somente Jesus é capaz.

    Nosso coração é Sacrário inviolável, mas muitas vezes nos trancamos de uma forma que não conseguimos perceber a ação de Deus na nossa vida, mas hoje Ele diz: ABRA-SE. Porque se você deixar, tudo que desejas vai acontecer se for para seu bem, se for para sua salvação.

    Peçamos a graça de não nos fecharmos em nossos mundos, alheios aos nossos irmãos, como se não fosse de "nossa conta".
    Estamos no mundo, mas não somos do mundo, devemos cuidar para que este pedaço de terra seja um céu para todos. E principalmente, que Deus nos dê a graça de termos o coração, olhos, ouvidos, mentes abertos para Seu Imenso Amor.
     
    ORAÇÃO
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)
     
    Oração: Senhor Jesus, impõe sobre mim as tuas mãos e liberta-me do egoísmo que impede a comunicação com o meu próximo.
    REGRA VIDA e MISSÃO (AGIR)
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Como vou vivê-lo na missão?)
     
    Propósito: Reconhecer nas pessoas com quem me relaciono a ação criadora e libertadora de Deus. 
     
     
           
     
     
    RETIRO - CONTEMPLAÇÃO
    (Para onde Deus quer me conduzir?)
     
    - Mergulhar no mistério de Deus.
    - Passar da cabeça para o coração (Silêncio).
    - Saborear Deus. Repousar em Deus.
    - Ver a realidade com os olhos de Deus.

    __._,_.___
    Recent Activity:
    .

    __,_._,___

    [Catolicos a Caminho] Escuta da Palavra e Meditação - 9/9/2012 - Tudo o que faz ele faz bem...

     

    Leituras do dia:

    Is 35,4-7a
    Tg 2,1-5
    Sl 146(145)

     
    ESCUTA DA PALAVRA - VER
    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São Marcos 7,31-37
     
    "Jesus saiu da região que fica perto da cidade de Tiro, passou por Sidom e pela região das Dez Cidades e chegou ao lago da Galiléia. Algumas pessoas trouxeram um homem que era surdo e quase não podia falar e pediram a Jesus que pusesse a mão sobre ele. Jesus o tirou do meio da multidão e pôs os dedos nos ouvidos dele. Em seguida cuspiu e colocou um pouco da saliva na língua do homem. Depois olhou para o céu, deu um suspiro profundo e disse ao homem:
    - "Efatá!" (Isto quer dizer: "Abra-se!")
    E naquele momento os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus ordenou a todos que não contassem para ninguém o que tinha acontecido; porém, quanto mais ele ordenava, mais eles falavam do que havia acontecido. E todas as pessoas que o ouviam ficavam muito admiradas e diziam:
    - Tudo o que faz ele faz bem; ele até mesmo faz com que os surdos ouçam e os mudos falem!
    " 

    MEDITAÇÃO - JULGAR
    (O que diz o texto para mim?)
     
    Meditação: 
     
    Na tradição profética, a menção aos cegos que vêem, surdos que ouvem, mudos que falam, aleijados que pulam, "águas vão correr no deserto... e o seco vai se encher de minas d'água", é uma simbologia literária que indica uma nova situação do povo que é erguido de sua exclusão e de seu abatimento e recupera sua dignidade, com novo ânimo de vida.

    Com este mesmo caráter simbólico teriam sido elaboradas as diversas narrativas de cura encontradas nos evangelhos. Não são transformações milagrosas mas resultam do empenho em promover a vida, restaurando a justiça e a paz no mundo.


    O Evangelho nos relata a história de um homem que não ouvia, por isso, falava com dificuldade. Quando o apresentaram a Jesus para que Ele lhe impusesse as mãos, a primeira coisa que Jesus fez foi afastá-lo para fora da multidão.


    Jesus teve condições de colocar os dedos nos seus ouvidos e tocar a língua daquele homem com a sua saliva. Depois que os ouvidos daquele homem se abriram a sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade, diz a Palavra.


    Nós também somos como esse homem que quase não conseguimos falar e expressar as nossas ideias porque também não conseguimos ouvir Jesus.

    Não conseguimos falar nem entender as coisas de Deus porque não costumamos ouvi-Lo nem nos deixamos ser tocados por Ele, uma vez que vivemos, no meio da multidão, mas às voltas com os nossos problemas, nossos interesses, nossos planos e, na verdade, não sabemos nem expressar o que queremos e desejamos.


    A nossa surdez também nos impede de nos comunicar uns com os outros e entramos no mutismo, nós conosco mesmos, não conseguimos interagir. Jesus quer nos tirar do meio do burburinho do mundo, abrir os nossos ouvidos espirituais e dar livre acesso ao Espírito Santo que é quem sopra nos nossos ouvidos as mensagens de Deus para nossa vida e para aqueles a quem queremos ajudar.


    Ele deseja nos levar para um lugar onde possamos escutá-lo, onde Ele possa nos tocar e nos fazer sentir o Seu amor, a Sua essência.
     
     
    Como aquele homem nós também precisamos nos afastar com Jesus do meio da multidão e ter um encontro e uma experiência pessoal com Ele por meio da Sua Palavra.
     
    Um coração surdo à voz de Deus é um coração que não sabe se expressar, não sabe contagiar, não sabe atrair as pessoas, não sabe dialogar e será sempre alguém de poucos amigos.


    Alguém que não pode ajudar nem aconselhar ninguém ou dizer alguma palavra de conforto àqueles que necessitam. Depois desse encontro, então, tornar-se-á mais fácil para nós soltarmos nossa língua a fim de divulgar as coisas que o Senhor tem feito bem na nossa vida. "Efatá", (Abre-te), é a palavra chave que Jesus ordena aos nossos ouvidos e boca espirituais.


    Só conseguiremos deixar de ser mudos quando deixarmos de ser surdos à Palavra de Deus que são os ensinamentos de Jesus.

    Você é alguém que escuta mais a multidão ou que sabe escutar mais a Deus? O que a sua boca tem falado mais: de Deus ou dos homens? Você precisa ser tocado por Jesus em relação a isso? Jesus já tocou os seus ouvidos ou você continua no meio da multidão daqueles que não "ouvem", por isso, não entendem a Palavra de Deus? Você acha que não fala em nome de Deus porque você é tímido (a) ou porque você não para pra escutar o que Ele tem a lhe dizer?

     
     
    Reflexão Apostólica:
     
    Interessante perceber que Jesus se encontrava em território pagão, ou seja, de pessoa excluídas, marginalizadas pelos Romanos, pelos sacerdotes, enfim, pela sociedade em geral, mas isto não O impede de realizar curas, de ensinar, porque o que importa na verdade é a fé das pessoas que Jesus encontrava, afinal a cura só é possível para quem acredita verdadeiramente que pode ser curado.

    Bastou uma palavra para que isto acontecessem: "Efatá!" que quer dizer: "Abra-se!". E como podemos levar isso pra nossa vida!
     
    Quantos de nós ainda têm o coração fechado, os olhos, a mente, os ouvidos? E mesmo assim, exigimos, pedimos, gritamos pela voz de Deus, pelas curas, pelos milagres, mas se quer acreditamos que isto pode ser possível. Simplesmente estamos fechados para Ele.
     
    Hoje, Cristo vem humildemente pedir; ABRA-SE. Para o Amor, para o serviço, para o perdão. Abra seu coração para que Ele possa entrar e fazer as maravilhas que somente Jesus é capaz.

    Nosso coração é Sacrário inviolável, mas muitas vezes nos trancamos de uma forma que não conseguimos perceber a ação de Deus na nossa vida, mas hoje Ele diz: ABRA-SE. Porque se você deixar, tudo que desejas vai acontecer se for para seu bem, se for para sua salvação.

    Peçamos a graça de não nos fecharmos em nossos mundos, alheios aos nossos irmãos, como se não fosse de "nossa conta".
    Estamos no mundo, mas não somos do mundo, devemos cuidar para que este pedaço de terra seja um céu para todos. E principalmente, que Deus nos dê a graça de termos o coração, olhos, ouvidos, mentes abertos para Seu Imenso Amor.
     
    ORAÇÃO
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)
     
    Oração: Senhor Jesus, impõe sobre mim as tuas mãos e liberta-me do egoísmo que impede a comunicação com o meu próximo.
    REGRA VIDA e MISSÃO (AGIR)
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Como vou vivê-lo na missão?)
     
    Propósito: Reconhecer nas pessoas com quem me relaciono a ação criadora e libertadora de Deus. 
     
     
            
     
    RETIRO - CONTEMPLAÇÃO
    (Para onde Deus quer me conduzir?)
     
    - Mergulhar no mistério de Deus.
    - Passar da cabeça para o coração (Silêncio).
    - Saborear Deus. Repousar em Deus.
    - Ver a realidade com os olhos de Deus.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Ainda dá tempo de curtir o Dia dos Namorados a dois. Comece agora!

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

    PC¿s para empresas
    .

    __,_._,___

    Pastor condenado à morte no Irã é solto depois de 3 anos de prisão

    Photobucket Photobucket

    Julio Severo
    Comentários, artigos e notícias do Brasil e do exterior
    8 de setembro de 2012
    Pastor condenado à morte no Irã é solto depois de 3 anos de prisão

    Pastor condenado à morte no Irã é solto depois de 3 anos de prisão

    Julio Severo
    O pastor iraniano Youcef Nadarkhani, que havia sido sentenciado à morte no Irã por “crime” de apostasia por deixar o islamismo e seguir Jesus Cristo, foi solto, conforme informação de hoje da FoxNews.

    Pastor iraniano Youcef Nadarkhani no momento da libertação


    Nadarkhani, de 32 anos, só foi solto depois de uma grande pressão internacional que deu ampla visibilidade para o seu caso. Sem essa intervenção, ele poderia ser executado.
    Ele foi inocentado da acusação de apostasia. A única acusação que não foi eliminada foi a de “evangelizar muçulmanos”. Contudo, como ele já passou três anos na prisão, esse tempo de encarceramento cumpriu a sentença da acusação de evangelizar muçulmanos.
    O Brasil teve muito envolvimento na libertação do pastor iraniano. Não o governo brasileiro, mas o senador Magno Malta, da bancada evangélica. Durante meses, o senador evangélico se reuniu com ministros e outras autoridades elevadas do governo brasileiro, e conquistou importantes vitórias.
    Com os esforços de Malta, o próprio embaixador do Irã, numa atitude inédita, visitou o gabinete do senador garantindo uma solução.


    Embaixador iraniano em visita ao gabinete de Magno Malta


    Malta, que tem acompanhado o caso do pastor iraniano desde 2010, criou uma relação de maior influência em favor dos cristãos diante do governo iraniano.
    Ainda nesta semana, o senador irá visitar o embaixador do Irã para agradecer em nome de todos os cristãos do Brasil.


    Magno Malta na Embaixada do Irã para interceder pela vida do pastor iraniano
    Essa não foi uma vitória do governo brasileiro, que tem, desde o governo Lula, mantido uma vergonhosa relação amistosa com o Irã, sem intervir nas questões de direitos humanos envolvendo prisão e morte de pastores e cristãos na nação islâmica. A vitória é atribuível ao senador Magno Malta, da bancada evangélica, e também aos esforços de líderes americanos, que tiveram apoio de deputados americanos para pressionar o governo iraniano a libertar o inocente pastor. Entretanto, pelo fato de que o Irã hostiliza todas as ações dos EUA, provavelmente a ação brasileira foi a mais fundamental.

    Para agradecer ao senador, escreva: magnomalta@senador.gov.br

    Com informações da FoxNews.Fonte: www.juliosevero.com

    Explicação convincente

    Photobucket Photobucket

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/explicacao-convincente-3/

    08/09/2012 às 19:38 \ Sanatório Geral

    Explicação convincente



    • “Fora de campanha eu não venho. É muito longe”.



    Marta Suplicy, na primeira aparição eleitoral ao lado de Fernando Haddad, explicando aos moradores do Jardim Ângela, a 33 quilômetros do centro de São Paulo, que nos fins de semana prefere viajar para lugares menos distantes como a praia de Iporanga (a 80 km da capital paulista), Campos do Jordão (167 km) ou Paris (9162 km).

    Borboletas ao Luar: É correto falar de nossa herança "Judaico-Cristã"?

    Borboletas ao Luar: É correto falar de nossa herança "Judaico-Cristã"?

    PhotobucketPhotobucket



    É correto falar de nossa herança "Judaico-Cristã"?

    Por Pe. Peter Scott
    Traduzido por Andrea Patrícia


    O termo "Judaico-Cristã" não é uma invenção recente da era ecumênica, como parece de início. É um termo muito antigo, datando do início do Cristianismo. Os Judaico-Cristãos eram originalmente os adeptos do Judaísmo que se converteram à Fé, mas que ainda praticavam a circuncisão e observavam a lei mosaica, e tentaram impor isso aos convertidos dentre os gentios. Eles foram os primeiros condenados pelo Concílio de Jerusalém no ano 49, como dito no capítulo 15 dos Atos dos Apóstolos.
    Posteriormente, dois grupos de Judeus-Cristãos surgiram. Havia aqueles que simplesmente mantinham a lei mosaica em si, mas que não tentavam impô-la aos outros Cristãos, e que não eram heréticos. Eles eram chamados de Nazarenos, e rapidamente desapareceram após a destruição de Jerusalém no ano 70. O outro grupo de Judeus-Cristãos eram também chamados de Ebionitas. Eles eram verdadeiramente heréticos, consideravam a lei mosaica obrigatória, e negavam a divindade de Cristo, o nascimento virginal, e os trabalhos e os escritos de São Paulo. Eles também deram origem a várias seitas gnósticas. É por esta razão que o título "Judaico-Cristã" é pejorativo, contra a ortodoxia doutrinária.
    A tentativa de descrever a própria moralidade ou princípios como "Judaico-Cristãos" consequentemente não é tradicional de forma alguma. Poderia, teoricamente, ser usado para descrever o apego aos princípios morais da Bíblia, incluindo os Dez Mandamentos, como sendo os princípios de toda a vida moral, e que a Igreja recebeu dos israelitas. No entanto, existem alguns problemas. O primeiro é que os próprios judeus no tempo de Nosso Senhor, não guardavam os princípios morais da Lei antiga, como Nosso Senhor não cessou de reiterar. Como se poderia usar o título de "herança Judaico-Cristã" para expressar a ligação com estes princípios, quando os próprios judeus praticavam a poligamia e o divórcio; quando os judeus não hesitaram em prejudicar o primeiro e grande mandamento do amor a Deus e ao próximo, ensinando o exato oposto: "amarás o teu próximo e odiará o seu inimigo" (Mt. 5,43), ou "olho por olho e dente por dente" (Mt. 5,38)? Como poderíamos usar esse título quando a grande maioria dos judeus não tem nenhum problema com a eutanásia, aborto, controle de natalidade, homossexualidade, divórcio, e até mesmo a eliminação de Deus, e amor ao próximo da vida pública, política, educação e tribunais? O que poderia este título "herança Judaico-Cristã" consequentemente realmente significar?
    Se ele é usado para indicar aqueles que observam os Dez Mandamentos e os mantêm como o alicerce de toda a moralidade, então que seja dito explicitamente: nossa herança é os Dez Mandamentos. Que não haja ambiguidade. No entanto, ela não é judia. É nossa herança Católica. A Igreja Católica de fato sucedeu a Israel do Antigo Testamento como sendo o verdadeiro povo de Deus. Hoje em dia os judeus não são uma parte deste patrimônio, nem são nossos irmãos mais velhos na fé, como o Papa tem, infelizmente, afirmado. Eles não têm a verdadeira Fé, a Fé da Igreja Católica, pois rejeitam explicitamente e se recusam a crer em Cristo, o Filho de Deus feito homem, apesar do fato de que Ele cumpriu todas as profecias do Antigo Testamento. Ao se recusar a crer na Santíssima Trindade, ao se recusar a acreditar em Deus como Ele se revelou. Eles, consequentemente, não têm a fé de Abraão, que acreditava em tudo o que Deus revelou a ele, já que Cristo revelou este mistério da Santíssima Trindade.
    A existência na Igreja de um conceito moderno, liberal, ecumênico de uma herança Judaico-Cristã remonta ao documento do Vaticano II sobre a relação da Igreja com as religiões não Cristãs, Nostra Aetate. Esta declaração menciona duas vezes que "os Cristãos e os judeus têm uma herança espiritual comum" (§ 4), sem explicar o que é. Se por isso se quer dizer que nós compartilhamos essa parte da Sagrada Escritura que chamamos de Antigo Testamento, é em parte correto (os judeus rejeitam sete livros inspirados do Antigo Testamento). Se, no entanto, por isto se entende que há algo de comum com respeito à nossa vida espiritual, Fé e princípios morais, então é totalmente errado, pois hoje em dia o Judaísmo se baseia na negação das verdades mais básicas da Fé Católica.
    Por conseguinte, este termo politicamente correto "herança Judaico-Cristã" deve ser considerado vago, deliberadamente ambíguo, liberal, favorecendo o indiferentismo e o ecumenismo, e nada ortodoxo.

    Original aqui.
    O padre Peter Scott é da FSSPX
    __________________________________

    ADENDO
    NOTA: O combate à moral judaico cristã não passa do anti-semitismo nazista "enriquecido" com o anti-cristianismo,





    MPPE diz "NÃO" à liberdade de expressão de grupo Pró-Vida

    Photobucket Photobucket





    http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20120609_pro_vida

    13h45 - MPPE interfere no caso Pró-Vida


    O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pela Promotoria de Defesa da Cidadania com atuação na promoção dos direitos humanos do Recife, adotou as primeiras medidas no caso do anúncio veiculado pela instituição Pró Vita, de cunho discriminatório, em jornal impresso que circula na Região Metropolitana do Recife. A publicidade intitulada “Pernambuco não te quer” trazia o homossexualismo como um dos fatores a ser combatido no Estado. Após receber denúncia da Organização Não Governamental Leões do Norte, na última quarta-feira (05), o promotor de Justiça Maxwell Anderson de Lucena Vignoli abriu procedimento preliminar para estudar o caso.

    Foi determinado que a Pró-Vida compareça à sede das promotorias de Justiça do MPPE na capital para prestar esclarecimentos sobre o anúncio. Com a medida, o promotor visa garantir o direito à liberdade de orientação sexual, que é uma das condições do estado democrático. De acordo com Maxwell Vignoli, “houve um dano coletivo a todos os homossexuais do Estado, que tiveram ofendidas suas condições de respeito e igualdade, exigindo assim intervenção do MPPE”.

    Outro aspecto ressaltado pelo representante do MPPE foi o “desrespeito ao princípio da dignidade humana e à garantia da livre expressão de orientação sexual, um dano irreparável, já que ambos têm ligação direta com o direito à vida”. Vignoli explica que “em razão de atitudes homofóbicas como esta, muitas pessoas acabam sendo vitimadas através de exclusão social, opressão e violência, chegando, inclusive, em casos que resultam em morte”.

    Além da ONG Leões do Norte, várias instituições marcaram presença no momento da denúncia e também assinaram o documento, como o Movimento das Mulheres, Movimento de Comunicação, representantes do Centro Cultural Luiz Freire e dos diretórios acadêmicos de Direito das Universidades Federal e Católica de Pernambuco (UFPE e Unicap), entre outros. “Na ocasião, promovemos um reunião para discutir o caso, foi quando esses movimentos levantaram pontos relativos aos direitos humanos de extrema importância para a formulação de uma proposta para estudo do caso” afirmou o promotor.

    http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20120609_pro_vida









    [catolicos_respondem] DO MEDO À FÉ Som !

     

     

                   

    DO MEDO À  FÉ !...

     

     

    Ide, pois

    Ensinai todas as nações,

    baptizando-as

    Em nome do Pai,

    Do Flho

    E do Espírito Santo

    (Mt.28,19)

     

    A Evangelização

    É uma urgência que, cada vez mais,

    No mundo em que vivemos,

    Os cristãos vão assumindo

    Como um imperativo

    Resultante da sua fé.

     

    Mas o mesmo Jesus que nos envia,

    Nos pede que façamos dessa missão

    Um acto de genrosidade;

    E o que nos move,

    Não é a pressão da tarefa,

    Mas o amor pelos destinatários.

     

    Evangelizar é um acto de amor,

    Por isso é que devemos começar

    Por rezar com persistência

    Por todos aqueles

    A quem nos sentimos enviados

    Até ao ponto de sentirmos

    Que também os amamos

    Tal como Deus nos ama.

     

    Assim ficamos certamente

    Preparados para sermos junto deles

    Testemunhas desse amor

    E nos podermos aproximar,

    Não para pressionar a fé

    Mas para que, pelo testemunho,

    A nossa fé leve à conversão.

     

    Ao enviar-nos despojados

    O que Jesus deseja

    É que nos apresentemos

    Sem instrumentos de influência,

    Sem atitudes de pressão

    Sem pergaminhos de prestígio,

    Mas com dedicação e amor.

     

    Confiados apenas em Jesus

    Como portadores da paz,

    Levaremos a nossa palavra

    Com sentimentos de evangelização,

    Numa linguagem de compreensão,

    Sem afectar aquela liberdade

    Que sempre devemos respeitar.

     

    O medo é o maior inimigo do amor !

    Medo de falhar e ficar envergonhado;

    Medo de errar e não ser valorizado;

    Medo de não amar e ficar esquecido;

              Medo de um mau testemunho,

    E comprometer a nossa fé.

     

    Vaidade das vaidades

    E tudo é vaidade, diz Coelet;

    Tudo é vazio e ilusão,

    E incapacidade para perder o medo;

    E nem todas as riquezas acumuladas

    Nos concederão pela certa

    A segurança que procuramos.

     

    A verdadeira segurança

    É aquela que vem de Deus,

    E chega até nós pela fé,

    Acompnhada com boas obras,

    E só adquirimos tranquilidade

    Quando sentimos intimamente

    Que somos amados por Deus.

     

    Então e só então

    Pela riqueza do dom de Deus,

    Tudo o mais nos parece secundário,

    E com a nossa disponibilidade

    Para um testemunho de fé,

    Não há medo que nos impeça

    De evangelizar com amor.

     

    John

                    Nascimento        

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Notebooks 1699,00

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

    Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online
    .

    __,_._,___



    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo