Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 27 de outubro de 2012

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    A “religião” do momento

    Posted: 27 Oct 2012 08:27 AM PDT

     

    FOLHA

    LEANDRO NARLOCH

    CARO IRMÃO, você que está vivendo uma situação desesperadora, que se sente esgotado, estressado, sem saída, eis aqui um convite. Junte-se a nós, dê uma chance ao poder divino da política, venha descobrir que o Estado pode salvar a sua vida.

    O jovem cheio de esperança, a senhora solitária que veio até aqui nos conhecer, tenham certeza que há um candidato olhando para vocês, um vereador proibindo alguma coisa na cidade, uma presidente com poder e sabedoria guiando o país.

    É verdade, irmãos, que os últimos tempos não têm favorecido a crença no Estado. Há séculos pregamos que a educação, a saúde e o transporte público vão funcionar, e o que vemos são enfermeiras de postos de saúde injetando café com leite na veia de senhoras idosas.

    Apesar disso, irmãos, o Estado nos pede que ignoremos esses problemas e perseveremos na fé -a fé de que um dia algum político nos conduzirá a um reino de paz e justiça social.

    Irmãos, a mensagem mais importante a vocês é sobre dois graves riscos que nós corremos nas eleições deste domingo. O primeiro deles é que religiões influenciem a disputa para a chefia de nossos alvíssimos palácios. Isso é um absurdo, irmãos!

    Religiões se baseiam em mundos imaginários, irmãos! Em ideias obscuras! Nós, ao contrário, lidamos com o mundo real! Com princípios científicos! Por exemplo, quando almejamos postos de saúde com a mesma qualidade dos melhores hospitais particulares, ou bancos estatais livres da influência de partidos: é a realidade, senhores! Nossos sonhos são perfeitamente realistas, irmãos!

    A outra ameaça é eleger sacerdotes que não creem nos poderes do Estado. Gritem comigo: eles são hereges! Eles são demônios! Eles são neoliberais! Querem privatizar a Entidade Nacional do Reino Estatal! Precisamos atirá-los nos calabouços das derrotas eleitorais, irmãos!

    Calma, senhora, não precisa jogar cheques e notas em nossos pés. Os sacerdotes fiscais já trataram de reter parte de seu salário e embutir nos preços do mercado a taxa de manutenção de nossas obras divinas. O valor está passando um pouco do dízimo -beira 40% de sua renda- mas acredite, minha senhora: todo ele é destinado ao bom caminho, à construção do paraíso escandinavo, ao poder infinito e sagrado do Estado.

    LEANDRO NARLOCH é jornalista e autor de "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" e coautor de "Guia Politicamente Incorreto da América Latina".

    Leonardo Boff pede reinterpretação do cristianismo para salvar a "crucificada" Mãe Terra

    Posted: 27 Oct 2012 04:49 AM PDT

     

    ACIDIGITAL

    BRASILIA, 23 Out. 12 / 07:27 pm (ACI).- Leonardo Boff, considerado um dos principais impulsores da teologia marxista da libertação (TML), pediu reinterpretar o cristianismo para ajudar a "Mãe Terra" que "está crucificada" e é nossa tarefa tirá-la da cruz, como os teólogos da libertaçã "o fizemos durante décadas com os pobres".

    Boff, que na década de 90 abandonou o sacerdócio, casou-se com uma mulher divorciada, e se afastou da Igreja Católica para converter-se no que ele chama um "ecoteólogo de matriz católica" dedicado a escrever livros sobre ecologia e temas alheios ou contrários à doutrina católica, afirmou em uma recente palestra que o grito da terra é o grito dos pobres e o grito dos pobres é o grito da terra, nossa Mãe Terra.

    A reinvidicação do ex-franciscano ocorreu no marco do Congresso Continental de Teologia, realizado em São Leopoldo (RS) na universidade jesuíta UNISINOs entre os dias 7 a 11 deste mês com a intenção de equiparar o Concílio Vaticano II com a teologia marxista da libertação. Leonardo Boff assegurou que a "marca registrada" desta vertente de teologia, condenada em seguidas ocasiões pela Igreja, é "a opção pelos pobres, contra a miséria e a opressão".

    "Dentro dessa opção pelos pobres é preciso colocar o grande pobre que é a Mãe Terra, que é a Pachamama, a Magna Mater, a Tonantzin, a Gaia, é o grande pobre devastado e oprimido", afirmou.

    Para Boff, "este organismo que chamamos Terra e do qual formamos parte" pode, em qualquer momento, "expulsar-nos como se fôssemos células cancerígenas".

    Segundo o "ecoteólogo", a "Mãe Terra" estaria preparando um novo ser capaz de "suportar o espírito". Citando outro conhecido promotor da teologia marxista da libertação, sancionado pela Congregação para a Doutrina da Fé, Jon Sobrino, Leonardo Boff sublinhou que "esta terra crucificada, deverá descer da Cruz, é preciso ressuscitá-la e esta é a tarefa de uma eco-teologia da libertação".

    "A teologia da libertação nasceu escutando e explicando o grito dos pobres, mas não só os pobres gritam, gritam as águas, gritam as árvores, gritam os animais, gritam os ventos, a terra grita", disse.

    Segundo Boff, "o universo é autoconsciente", tem um propósito, e a Terra "começou a pensar, sentir e amar".

    O autor disse ainda que a trindade deve ser entendida como "a grande energia fundamental", e que trindade significa "comunhão e relações inclusivas de todos com todos".

    Boff pediu também que o conceito de Revelação seja revisado, afirmando que houve muitas manifestações de Deus na história, por isso deve-se deixar de buscar que outros se convertam ao cristianismo.

    "Deus chega sempre antes dos missionários e sempre atua antes que os missionários", assinalou.

    Para o defensor da TML, o cristianismo, vai além das "margens estreitas do catolicismo atual" e que para sobreviver necessita reformular-se e entrar em harmonia com a "Mãe Terra".

    Entre os participantes no evento também se encontrava o sacerdote peruano Gustavo Gutiérrez, considerando o pai da teologia marxista da libertação, Jon Sobrino, e o Bispo de Jales (SP), Luiz Demétrio Valentini, entre outros teólogos sancionados mais de uma vez pela Igreja.

    Venda de virgindade pela internet é crime e PGR entra em cena

    Posted: 26 Oct 2012 07:53 PM PDT


    Venda de virgindade pela internet é crime e Procurador Geral da República entra em cena

    26/10/2012 19:33,  Por Redação - de Brasília 


    O subprocurador-Geral da República, Bandeira de Mello, pede o cancelamento do visto no passaporte de Catarina


















    O subprocurador-Geral da República, João Pedro de Saboia Bandeira de Mello, em ofício encaminhado nesta sexta-feira ao Ministério das Relações Exteriores, solicitou que seja investigada a venda da virgindade da brasileira Catarina Miglioni, por R$ 1,5 milhão, para um cidadão japonês, pela internet. Bandeira de Mello sugere ao Ministério que providencie o contato com as autoridades envolvidas na operação internacional que pode ser configurada como "tráfico de pessoas".
    Correio do Brasil teve acesso ao ofício encaminhado nesta tarde, após matéria sobre o assunto publicada na edição do CdB desta quinta-feira, no qual o subprocurador Bandeira de Mello pede a revogação do visto no passaporte de Miglioni "por exercício de prostituição".
    Leia aqui o documento, na íntegra.
    Exmo Sr Ministro de Relações Exteriores
    Excelência :
    Tenho a honra de me dirigir a V. Exa., em face das constantes notícias que circulam na INTERNET de que a brasileira Catarina Miglioni foi aliciada por uma produtora de TV da Austrália para participar de um "reality show" leiloando sua suposta virgindade, já havendo, inclusive, comprador compromissado.
    Embora não tenha examinado detidamente o assunto, em principio me parece que se trata de crime de tráfico de pessoas, cuja repressão é prevista em tratados internacionais .
    Assim, sugiro a V. Exa. que determine ao Exmo Sr Embaixador naquele país as providências junto às autoridades policiais e judiciárias cabíveis para interromper a execução de eventual crime, para o que, acredito, deveria ser solicitada a revogação do visto (por exercício de prostituição) e a deportação com urgência .
    Desculpando-me por utilizar mail e não ofício, face à urgência do assunto, apresento meus meus elevados protestos de consideração e apreço.
    Atenciosamente
    João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho
    Subprocurador-Geral da República

    Fonte: http://correiodobrasil.com.br/venda-de-virgindade-pela-internet-e-crime-e-pgr-entra-em-cena/536077/#.UItWIcXhp5U

    INACREDITÁVEL : Veja as falcatruas do governo Dilma no Rio de Janeiro !

    Posted: 26 Oct 2012 07:23 PM PDT


    Veja a realidade das UPPs no Rio de Janeiro:

    Veja o vídeo que ta em português.




    DESARMAMENTO : Vencemos o referendo. Mas os 'persas' não desistiram.

    Posted: 26 Oct 2012 06:04 PM PDT

    Vencemos o referendo. Mas os "persas" não desistiram.

    Para quem não devora história grega, essa batalha foi travada em 480 a.C., no chamado desfiladeiro das Termópilas. Naquele local, Leônidas, rei de Esparta, acompanhado de 300 dos seus melhores soldados e não mais de 7.000 aliados, enfrentou o exército invasor persa liderado por Xerxes, que contava com nada menos que 250 mil combatentes.
    Na iminência da derrota, Leônidas ordenou que apenas os espartanos ficassem e combatessem. A resistência durou poucos dias, pois foram surpreedidos pela retaguarda, traídos pelo soldado Efialtes, que mostrou aos persas um caminho alternativo para o ataque.
    Antes de serem completamente massacrados, dada a disparidade numérica, os gregos conseguiram infligir um grande número de baixas aos persas, além de retardar o avanço das tropas de Xerxes, chegando assim ao objetivo de salvar Atenas, o que para muitos historiadores significou salvar a nascente da civilização ocidental.
    Lutamos hoje a nossa Batalha das Termópilas, onde um inimigo ainda não completamente identificado tenta nos fazer render, tenta nos desarmar, e por desarmar entenda-se não somente a privação de armas, mas também o arrancar de nossas almas a vontade de lutar.
    Essa batalha, ao contrário daquela conduzida por Lêonidas, não dura apenas três dias, já dura anos e teve ápice no referendo promovido em 2005.
    Nossos Persas eram o governo, as igrejas, redes de rádio e televisão, jornais, ONGs financiadas aos milhões de dólares por organismos estrangeiros, dezenas de deputados e senadores, artistas de TV, grandes empresas e centenas de milhares de inocentes úteis, que repetiam sem pensar o discurso fácil do desarmamento.
    E nós, os Trezentos... Duas ou três ONGs, entre elas o Movimento Viva Brasil que orgulhosamente presido, meia dúzia de deputados, alguns corajosos jornalistas e algumas dezenas de pessoas que, não se conformando com tal absurdo, lutaram bravamente, orgulhosamente: os nossos trezentos!
    Vencemos o referendo. Mas os "persas" não desistiram. Recuaram, momentaneamente, para rearticular suas tropas, para localizar o seu "Efialtes", para tentar entender o que teria acontecido, da mesma forma que imagino Xerxes tentando entender como 300 guerreiros
    poderiam  ter enfrentado 250 mil soldados...
    Jamais vão admitir, nem mesmo para si, que a diferença está em lutar por aquilo em que se acredita de verdade! Por liberdade, por vontade própria e não por ser pago para isso, ou por ser forçado - mesmo que moral ou institucionalmente -, ou ainda por ser arrastado para frente de batalha pela "manada".
    Não importa. Reagrupam-se os "persas" e voltam a atacar. As viúvas do referendo, aquelas que negam a sua derrota e querem impor suas "verdades", continuam a todo custo tentando arrancar-nos o direito de defesa. Para eles, o problema é que os Trezentos continuam aqui. Continuam combatendo. Continuam dizendo "Não", como fizemos há sete anos
    Poderemos ser massacrados um dia, como foram os bravos espartanos? Mesmo que a resposta seja sim, enquanto houver um destes trezentos em pé, ao ordenarem a entrega das nossas armas, teremos a mesma resposta dada por Leônidas aos Persas: Μολών Λαβέ – que, em bom português, significa "Venham buscar!".
    (Texto atualizado pelo autor, publicado originalmente na Revista Magnum.)

    Bene Barbosa é bacharel em direito, especialista em segurança pública, presidente do Movimento Viva Brasil (www.mvb.org.br) e orgulhosamente um dos 300.

    PR.SILAS MALAFAIA : VEJA O QUE DIRIGENTES DO PT ESTÃO TENTANDO FAZER COM ELE !

    Posted: 26 Oct 2012 06:02 PM PDT


    Pastor Silas Malafaia acusa dirigentes do PT de planejarem ação para denegrir sua imagem perante evangélicos. Leia na íntegra

    Publicado por Tiago Chagas em 26 de outubro de 2012 
    O pastor Silas Malafaia, através do setor de comunicação da Editora Central Gospel, enviou à mídia uma nota em que relata uma suposta armação para manchar sua imagem perante o povo evangélico.
    Em sua nota, Malafaia afirma que no dia 22/10 recebeu informações de fontes "da mais alta confiança" que dirigentes do Partido dos Trabalhadores estariam arquitetando um plano para denegrir sua imagem.
    No dia 24/10, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirma ter recebido uma visita de um órgão federal em seu escritório, pedindo informações detalhadas a respeito de um procedimento que, alega o pastor, é feito há mais de três anos e nunca houve problemas.
    -Eu já sei a razão disso! É para ver se encontram alguma falha, por menor que seja, a fim de produzirem uma notícia de impacto para me denegrir. Isso eles sabem fazer muito bem, assim como, por serem Governo, também controlam instituições públicas que podem agir até ao arrepio da lei para produzir fatos. Depois o acusado, denegrido, que se vire na Justiça para provar sua inocência – expõe o pastor.
    Malafaia diz ainda que sua iniciativa de comunicar à mídia o suposto plano contra ele é uma forma de precaução, e que ficará "admirado" se as informações se confirmarem. "Como alguns membros do PT podem ser tão medíocres uma vez que eu mesmo já votei no Lula, em 2002, no 2º turno? Em seu programa eleitoral dei depoimento a favor dele. Fui até membro do Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República. Agora, por minhas posições firmes contra Haddad, querem me retaliar", afirma.
    Confira abaixo, a íntegra da nota de Silas Malafaia enviada à imprensa:
    Na segunda-feira (22/10) fui informado por gente da mais alta confiança, que está infiltrada em órgãos de informação, imprensa e política partidária, que altos dirigentes do PT estavam preparando um plano a fim de denegrir-me diante da opinião publica e, como resultado, tentar calar a minha voz e prejudicar minha influência no meio do povo evangélico.
    Quando recebi a informação, fiquei quieto pensando qual seria a melhor maneira de manifestar-me, pois na terça-feira (23/10) viajei para pregar em um congresso em Londres. Nesta quarta-feira (24/10), ao receber em meu escritório um pedido de informações detalhadas para um órgão federal — que agora, por uma questão de estratégia, não quero revelar, mas tenho o documento em mãos —, o sinal amarelo acendeu, pois há mais de três anos faço o mesmo procedimento e só agora estão me pedindo informações tremendamente detalhadas.
    Eu já sei a razão disso! É para ver se encontram alguma falha, por menor que seja, a fim de produzirem uma notícia de impacto para me denegrir. Isso eles sabem fazer muito bem, assim como, por serem Governo, também controlam instituições públicas que podem agir até ao arrepio da lei para produzir fatos. Depois o acusado, denegrido, que se vire na Justiça para provar sua inocência.
    Não uso factoide nem dados mentirosos para produzir qualquer notícia que venha a denegrir alguém. Estou me precavendo de uma possível retaliação perversa devido às minhas posições firmes. Como tenho exaustivamente declarado, não sou contra ou a favor de nenhum partido político. Apoio pessoas. Minhas posições têm a ver com os princípios em que creio e dos quais não abro mão.
    Ficarei admirado se essa informação for verdadeira. Como alguns membros do PT podem ser tão medíocres uma vez que eu mesmo já votei no Lula, em 2002, no 2º turno? Em seu programa eleitoral dei depoimento a favor dele. Fui até membro do Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República. Agora, por minhas posições firmes contra Haddad, querem me retaliar. Se o PT resolver escolher esse caminho, acredito que ele terá a repulsa dos evangélicos e das pessoas de bem em geral neste país, pois não vamos ficar calados.
    Este documento está sendo enviado para jornalistas, líderes do PT no Senado, Secretaria Geral da Presidência da República e todos os membros da mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Não vou deixar que ninguém jogue a minha reputação na lama por interesses escusos e medíocres na tentativa de calar a minha opinião.
    Silas Malafaia

    CHESTERTONBRASIL.ORG

    CHESTERTONBRASIL.ORG


    Ciência e Religião

    Posted: 26 Oct 2012 06:51 PM PDT

    Por G.K.Chesterton * 1874 / + 1936 
    Disponível no livro All Things Considered, Cap. "Science and Religion" 
    Tradução: Vinicius Oliveira

    Deep Roots Library 
    Nesses dias somos acusados de atacar a ciência porque queremos que ela seja científica. Certamente não há nenhum desrespeito indevido em dizer ao nosso médico que ele é o nosso médico, não o nosso padre, ou a nossa esposa, ou nós mesmos.

    Não é o trabalho do médico dizer que nós devemos ir a um balneário; é o trabalho dele dizer que certos resultados em relação à saúde ocorrerão se nós formos a um balneário. Depois disso, obviamente, cabe a nós julgar. A ciência física é como adição simples: ou é infalível ou é falsa. Misturar ciência com filosofia significa apenas produzir uma filosofia que perdeu todo seu valor ideal e uma ciência que perdeu todo o seu valor prático. Eu quero que meu médico particular me diga se aquela comida irá me matar. É meu filósofo particular quem me dirá se eu devo ser morto. Eu me desculpo por apresentar todos esses truísmos. Mas a verdade é que eu estava lendo um panfleto espesso escrito por uma massa de homens muito inteligentes que parecem nunca ter ouvido sobre esses truísmos em suas vidas.

    Aqueles que detestam o inofensivo escritor dessa coluna são geralmente reduzidos (em seu êxtase final de raiva) a chamá-lo "brilhante"; o que há muito tempo em nosso jornalismo tornou-se uma mera expressão de desdém. Mas eu temo que mesmo essa frase desdenhosa faça a mim muita honra. Eu estou cada vez mais convencido de que eu sofro não de uma reluzente ou vistosa impertinência, mas de uma simplicidade que beira a imbecilidade. Eu penso cada vez mais que eu devo ser muito estúpido, e que todos os outros no mundo moderno devem ser muito inteligentes. Eu estava agora mesmo lendo essa importante compilação, enviada a mim em nome de alguns homens pelos quais eu tenho muito respeito, e chamada "Nova Teologia e Religião Aplicada". E é literalmente verdade que eu li colunas inteiras das coisas sem saber sobre o que as pessoas estavam falando. Ou eles devem estar falando de alguma religião negra e bestial na qual eles foram criados, e da qual eu nunca ouvi falar, ou eles devem estar falando de alguma visão ardente e ofuscante de Deus que eles descobriram, que eu nunca descobri, e que pelo seu próprio esplendor atrapalha sua lógica e confunde seu discurso. Mas a melhor afirmação que eu posso citar da coisa está em conexão com esse assunto do papel da ciência física na Terra, sobre o qual eu acabei de falar. As seguintes palavras são escritas sobre a assinatura de um homem cuja inteligência eu respeito, e eu não consigo entendê-la:

    "Quando a ciência moderna declarou que o processo cósmico não sabia nada sobre um evento histórico correspondente a uma Queda, mas contou, ao contrário, a história de um aumento contínuo na escala do ser, ficou bastante claro que o esquema Paulino - quero dizer o processo argumentativo do esquema de salvação de Paulo - perdera seu próprio fundamento; pois não era esse fundamento a total depravação da raça humana herdada de seus primeiros pais?... Mas agora não houve Queda; não houve total depravação, ou perigo iminente de uma condenação eterna; e, com o fim da base, a superestrutura se vai".

    Está escrito com seriedade e em um inglês excelente; deve significar alguma coisa. Mas o que pode significar? Como a ciência física poderia provar que o homem não é depravado? Você não corta e abre um homem para encontrar seus pecados. Você não o ferve até que ele solte a inconfundível fumaça verde da depravação. Como a ciência física poderia encontrar qualquer traço de uma queda moral? Que traços o escritor esperava encontrar? Ele esperava encontrar um fóssil de Eva com o fóssil de uma maçã dentro dela? Ele supôs que o tempo teria poupado para ele um esqueleto completo de Adão preso a uma folha de figo levemente desbotada? Todo o parágrafo que eu citei é simplesmente uma série de sentenças inconsequentes, todas bem falsas em si mesmas e todas bem irrelevantes entre si. A ciência nunca disse que não poderia haver Queda. Pode ter havido dez Quedas, uma em cima da outra, e a coisa seria bastante consistente com tudo o que nós sabemos da ciência física. A humanidade pode ter crescido pior moralmente por milhões de séculos, e a coisa de forma alguma iria contradizer o princípio da Evolução. Homens da ciência (não sendo lunáticos raivosos) nunca disseram que houve "um aumento incessante na escala do ser"; pois um aumento incessante significaria um aumento sem qualquer falha ou recaída; e a evolução física é cheia de falhas e recaídas. Certamente houve algumas Quedas físicas; pode ter havido qualquer número de Quedas morais. Por isso, como eu disse, eu fico honestamente perplexo quanto ao significado de passagens como essa, na qual a pessoa avançada escreve que porque geólogos não sabem nada sobre a Queda, logo qualquer doutrina de depravação é falsa. Porque a ciência não encontrou algo que obviamente não poderia encontrar, logo algo inteiramente diferente - o sentido psicológico do mal - é falso. Você pode resumir o argumento do escrito abruptamente, mas de forma acurada, dizendo algo como isso: "Nós não desenterramos os ossos do Arcanjo Gabriel, que presumivelmente não tinha nenhum, portanto garotos pequenos, deixados a si mesmos, não serão egoístas". Para mim, isso parece um disparate; como se um homem dissesse: "O encanador não encontrou nada de errado como nosso piano; então eu suponho que minha mulher realmente me ama".

    Eu não vou entrar aqui na verdadeira doutrina do pecado original, ou nessa provavelmente falsa versão dela que os escritores da Nova Teologia chamam doutrina da depravação. Mas seja lá o que a pior doutrina da depravação tenha sido, foi o produto de convicção espiritual; não teve nada a ver origens físicas remotas. Os homens pensaram que a humanidade se perverteu porque eles mesmos se sentiram pervertidos. Se um homem se sente pervertido, eu não consigo enxergar por que de repente ele deveria se sentir bem porque alguém disse a ele que seus ancestrais já tiveram caldas. A inocência e pureza primárias do homem podem ter caído com essa calda, até onde sabemos. A única coisa que todos nós sabemos sobre aquela inocência e pureza primárias é que nós não as temos. Nada pode ser, no sentido mais estrito do mundo, mais cômico que colocar algo tão sombrio quanto as conjecturas feitas pelos mais vagos antropólogos sobre o homem primitivo contra algo tão sólido quanto o senso humano do pecado. Por natureza, a evidência do Éden é algo que não pode ser encontrado. Por natureza, a evidência do pecado é algo impossível de não entrar.

    De algumas afirmações eu discordo; outras eu não entendo. Se um homem diz, "Eu penso que a raça humana estaria melhor se se abstivesse totalmente de licor fermentado", eu entendo bem o que ele quer dizer, e como sua visão poderia ser defendida. Se um homem diz, "Eu quero abolir a cerveja porque eu sou um homem moderado", sua afirmação não transmite nenhum significado à minha mente. É como dizer, "Eu quero abolir todas as estradas porque eu sou um pedestre moderado". Se um homem diz, "Eu não sou um trinitário", eu entendo. Mas se ele diz (como uma senhorita me disse uma vez), "Eu acredito no Espírito Santo em um sentido espiritual", eu saio atordoado. Em que outro sentido alguém poderia acreditar no Espírito Santo? E eu sinto muito em dizer que esse panfleto de visões religiosas progressivas está cheio de observações desconcertantes desse tipo. O que as pessoas podem querer dizer quando dizem que a ciência perturbou sua visão do pecado? Que tipo de visão do pecado eles podiam ter antes da ciência perturbá-lo? Elas pensaram que era algo de comer? Quando as pessoas dizem que a ciência abalou sua fé na imoralidade, o que elas querem dizer? Elas pensaram que a imoralidade era um gás?

    Com certeza a real verdade é que a ciência não introduziu nenhum princípio à questão, de forma alguma. Um homem pode ser um cristão até o fim do mundo, pelo mesmo motivo de que um homem poderia ter sido um ateu desde o começo do mundo. O materialismo das coisas está na cara das coisas; não requer nenhuma ciência para encontrar. Um homem que viveu e amou cai morto e as minhocas o comem. Isso é Materialismo, se você preferir. Isso é Ateísmo, se você preferir. Se a humanidade apesar disso tem crido, ela pode crer apesar de todas as coisas. Mas por que nossa sina humana se torna mais desesperada porque nós sabemos os nomes de todas as minhocas que comem ele, ou o nome de todas as partes dele que são comidas, é para uma mente pensativa algo difícil de descobrir. Minha principal objeção a esses revolucionários semicientíficos é que eles não são de forma alguma revolucionários. Eles são o partido da banalidade. Eles não abalam a religião: em vez disso, é a religião que parece abalá-los. Eles podem apenas responder ao grande paradoxo repetindo o óbvio.



    [catolicos_respondem] MÊS DO ROSÁRIO DE 2012 (28) GESTOS DE PIEDADE POPULAR EM FÁTIMA Som !

     

     

                           

                     MÊS DO ROSÁRIO

                     - OUTUBRO DE 2012-

                    Vamos celebrar este Mês do Rosário de 2012, apresentando diariamente textos publicados em "VOZ DE FÁTIMA" e "FÁTIMA LUZ E PAZ" em diversas datas mais recentes.

                                                                (28)- GESTOS DE PIEDADE POPULAR EM FÁTIMA !

               O Santuário de Fátima, como todos os Santuários, é lugar por excelência de manifestações de piedade popular.

              A expressão "piedade popular" designa "as diversas manifestações cultuais de carácter privado ou comunitária que,  no âmbito da fé cristã se exprimem predominantemente não com os módulos da sagrada Liturgia, mas através das formas peculiares derivadas do génio de um povo ou de uma etnia e da sua cultura".

              Em Fátima encontram-se algumas das mais típicas e universais manifestações da piedade popular; : a peregrinação; as procissões com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, de velas, ou eucarísticas; o rosário; a Via Sacra; as promessas; a oferta de velas ou outras ofertas de cera; a veneração da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

              Nestas diversas manifestações devocionais exprime-se quer a sensibilidade do povo cristão, na sua relação com Deus, quer algumas das dimensões da própria mensagem de Fátima

              Se é verdade que a maior parte destas práticas têm um carácter universal, entre o povo cristão, também é forçoso reconhecer que algumas delas se tornaram características do Santuário de Fátima.

    Deixo uma breve palavra sobre as mais significativas.

     

                          As Procissões

               A procissão, em contexto cristão, é uma caminhada realizada em conjunto, sinal da condição peregrina da Igreja, povo de Deus a caminho.

              As grandes peregrinações ao Santuário de Fátima, bem como as celebrações eucarísticas no recinto, incluem três procissões que, de algum modo, marcam o imaginário daqueles que tomam parte nessas celebrações; a procissão das velas, à noite, a procissão com a imagem de Nossa Senhora para o altar do Recinto e a procissão do adeus.

              Se a primeira tem a sua origem e inspiração num outro santuário mariano de expressão mundial – Lourdes -, esta última é própria de Fátima.

              A Procissão de velas faz-se sempre  na sequência da oração do rosário e, nos dias 12 de cada mês, de Maio a Outubro, é seguida da celebração da Missa.

              A Procissão do adeus é a mais típica de Fátima e pode ser descrita como a caminhada que acompanha e conduz a imagem de Nossa Senhora do altar do recinto, no final da Missa (e bênção dos doentes, nos dias 13 de cada mês de Maio a Outubro), até à Capelinha das Aparições.

              Trata-se de um rito de despedida dos Peregrinos a Nossa Senhora, caracterizado pela emotividade.

              Embora intimamente ligada à acção litúrgica e dela fluindo, a Procissão do adeus não é especificamente uma procissão litúrgica, mas uma manifestação de piedade popular.      


    O Rosário

               Outra das manifestações de piedade popular característica de Fátima é a oração do rosário.

                            O rosário faz parte da própria mensagem de Fátima.

              Desde a primeira aparição aos Videntes, Nossa Senhora pediu a oração do terço e esse foi o pedido insistente da Virgem Maria.

               Na vida dos Videntes, depois das aparições, a oração do terço tornou-se a forma por excelência de oração.

              Assim, esta oração tão popular tornou-se marca característica de Fátima.

     

                          Os Cinco Primeiros Sábados

               Outra das práticas devocionais típicas de Fátima é a devoção dos cinco primeiros sábados.

              Embora esta devoção tenha surgido posteriormente às aparições de 1917, resultam de um pedido de Nossa Senhora à Irmã Lúcia, a mais velha dos videntes.

              A devoção dos cinco primeiros sábados foi oficialmente autorizada e anunciada em Fátima no dia 13 de Setembro de 1939.

     

                          As Promessas

               As promessas mais características de Fátima são a peregrinação a pé, as voltas à Capelinha das Aparições, feitas de joelhos, e as ofertas de velas, que se acendem em honra de Nossa Senhora.

              Se continuam a ser muito numerosos os peregrinos que se deslocam a pé para o Santuário, o número de pessoas que cumpre as suas promessas de joelhos, à volta da Capelinha das Aparições tem vindo a decrescer nos últimos anos.

     

                          A bênção dos objectos religiosos

               Os peregrinos pedem a bênção dos objectos religiosos.

              Para responder a esta solicitação, faz-se a bênção dos objectos religiosos no final de cada celebração.

              A bênção de pessoas está prevista para ocasiões especiais, expressamente definidas (das crianças, dos avós, das famílias, dos doentes…).

              O esforço do Santuário tem sido o de ajudar os peregrinos a harmonizar estas práticas de piedade popular com a liturgia, o de corrigir os excessos e o de prermear  as práticas de piedade da palavra de Deus.

              Nesse sentido, o Santuário põe à disposição dos organizadores de peregrinações, orientações e materiais de apoio.

              As celebrações do Santuário de Fátima são a expressão da harmonia que é possível estabelecer entre as práticas de piedade popular, de inegável valor e importância, e a liturgia da Igreja.

              Uma e outras expressam e alimentam, em linguagens diferentes, a mesma fé do povo cristão.

                                      VOZ DA FÁTIMA Novembro de 2011.

     

                                                              John

                                                                            Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Oferta Notebook HP
    .

    __,_._,___

    [Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO DE 2012 (28) GESTOS DE PIEDADE POPULAR EM FÁTIMA Som !

     

     

                           

                     MÊS DO ROSÁRIO

                     - OUTUBRO DE 2012-

                    Vamos celebrar este Mês do Rosário de 2012, apresentando diariamente textos publicados em "VOZ DE FÁTIMA" e "FÁTIMA LUZ E PAZ" em diversas datas mais recentes.

                                                                (28)- GESTOS DE PIEDADE POPULAR EM FÁTIMA !

               O Santuário de Fátima, como todos os Santuários, é lugar por excelência de manifestações de piedade popular.

              A expressão "piedade popular" designa "as diversas manifestações cultuais de carácter privado ou comunitária que,  no âmbito da fé cristã se exprimem predominantemente não com os módulos da sagrada Liturgia, mas através das formas peculiares derivadas do génio de um povo ou de uma etnia e da sua cultura".

              Em Fátima encontram-se algumas das mais típicas e universais manifestações da piedade popular; : a peregrinação; as procissões com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, de velas, ou eucarísticas; o rosário; a Via Sacra; as promessas; a oferta de velas ou outras ofertas de cera; a veneração da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

              Nestas diversas manifestações devocionais exprime-se quer a sensibilidade do povo cristão, na sua relação com Deus, quer algumas das dimensões da própria mensagem de Fátima

              Se é verdade que a maior parte destas práticas têm um carácter universal, entre o povo cristão, também é forçoso reconhecer que algumas delas se tornaram características do Santuário de Fátima.

    Deixo uma breve palavra sobre as mais significativas.

     

                          As Procissões

               A procissão, em contexto cristão, é uma caminhada realizada em conjunto, sinal da condição peregrina da Igreja, povo de Deus a caminho.

              As grandes peregrinações ao Santuário de Fátima, bem como as celebrações eucarísticas no recinto, incluem três procissões que, de algum modo, marcam o imaginário daqueles que tomam parte nessas celebrações; a procissão das velas, à noite, a procissão com a imagem de Nossa Senhora para o altar do Recinto e a procissão do adeus.

              Se a primeira tem a sua origem e inspiração num outro santuário mariano de expressão mundial – Lourdes -, esta última é própria de Fátima.

              A Procissão de velas faz-se sempre  na sequência da oração do rosário e, nos dias 12 de cada mês, de Maio a Outubro, é seguida da celebração da Missa.

              A Procissão do adeus é a mais típica de Fátima e pode ser descrita como a caminhada que acompanha e conduz a imagem de Nossa Senhora do altar do recinto, no final da Missa (e bênção dos doentes, nos dias 13 de cada mês de Maio a Outubro), até à Capelinha das Aparições.

              Trata-se de um rito de despedida dos Peregrinos a Nossa Senhora, caracterizado pela emotividade.

              Embora intimamente ligada à acção litúrgica e dela fluindo, a Procissão do adeus não é especificamente uma procissão litúrgica, mas uma manifestação de piedade popular.      


    O Rosário

               Outra das manifestações de piedade popular característica de Fátima é a oração do rosário.

                            O rosário faz parte da própria mensagem de Fátima.

              Desde a primeira aparição aos Videntes, Nossa Senhora pediu a oração do terço e esse foi o pedido insistente da Virgem Maria.

               Na vida dos Videntes, depois das aparições, a oração do terço tornou-se a forma por excelência de oração.

              Assim, esta oração tão popular tornou-se marca característica de Fátima.

     

                          Os Cinco Primeiros Sábados

               Outra das práticas devocionais típicas de Fátima é a devoção dos cinco primeiros sábados.

              Embora esta devoção tenha surgido posteriormente às aparições de 1917, resultam de um pedido de Nossa Senhora à Irmã Lúcia, a mais velha dos videntes.

              A devoção dos cinco primeiros sábados foi oficialmente autorizada e anunciada em Fátima no dia 13 de Setembro de 1939.

     

                          As Promessas

               As promessas mais características de Fátima são a peregrinação a pé, as voltas à Capelinha das Aparições, feitas de joelhos, e as ofertas de velas, que se acendem em honra de Nossa Senhora.

              Se continuam a ser muito numerosos os peregrinos que se deslocam a pé para o Santuário, o número de pessoas que cumpre as suas promessas de joelhos, à volta da Capelinha das Aparições tem vindo a decrescer nos últimos anos.

     

                          A bênção dos objectos religiosos

               Os peregrinos pedem a bênção dos objectos religiosos.

              Para responder a esta solicitação, faz-se a bênção dos objectos religiosos no final de cada celebração.

              A bênção de pessoas está prevista para ocasiões especiais, expressamente definidas (das crianças, dos avós, das famílias, dos doentes…).

              O esforço do Santuário tem sido o de ajudar os peregrinos a harmonizar estas práticas de piedade popular com a liturgia, o de corrigir os excessos e o de prermear  as práticas de piedade da palavra de Deus.

              Nesse sentido, o Santuário põe à disposição dos organizadores de peregrinações, orientações e materiais de apoio.

              As celebrações do Santuário de Fátima são a expressão da harmonia que é possível estabelecer entre as práticas de piedade popular, de inegável valor e importância, e a liturgia da Igreja.

              Uma e outras expressam e alimentam, em linguagens diferentes, a mesma fé do povo cristão.

                                      VOZ DA FÁTIMA Novembro de 2011.

     

                                                              John

                                                                            Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Oferta Notebook HP
    .

    __,_._,___

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo