Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 17 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 5o DOMINGO DA PÁSCOA - A DEUS FAZ CAMINHO CONNOSCO Som !

     














    • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 




    • (014)- DEUS FAZ CAMINHO CONNOSCO 





    (5º Domingo da Páscoa – A) 




    Mesmo quando os nossos caminhos são errados... 

    Mesmo quando a direcção foi mal escolhida... 

    Mesmo quando se trata de caminhos de desencanto e de desilusão... 

    Mesmo quando a desgraça e o cepticismo são os únicos compnheiros da jornada... 

    Mesmo quando continuamos a incriminar Deus por todas as desgraças que vão por esse mundo fora... 

    ...Ele não deixa de Se aproximar e de nos interpelar para nos ouvir e nos oferecer o calor da Sua Presença e a felicidade da Sua Companhia de viagem. 

    Não são muitos os que dão pela Sua Presença e pela Sua Companhia porque Deus não se impõe, nem se faz anunciar. 

    É preciso pisar firme a terra que habitamos e em que nos movemos, estar habituados a assumir as nossas responsabilidades, sabermos visitar o mistério da Sua própria interioridade, estarmos comprometidos com a seriedade e a importância da nossa vida, sabermos claramente quais são os valores pelos quais nos batemos, aceitarmos reiteradamente a fé como um processo... 

    ...Para perceber essa Presença e essa Companhia, infelizmente abundam os críticos diletantes: 

    - Aqueles que estão sempre prontos a inventar bodes expiatórios; 

    - Os que só se deixam mover pelo dinheiro; 

    - Aqueles que julgam viver, quando o que só sabem fazer é divertir-se; 

    - Aqueles que se acham disculpabilizados porque encontram sempre a quem acusar... 

    Com gente assim pouco se pode contar e dificilmente se dão conta da Presença e da Companhia de Deus. 

    Mas nem com esses a paciência de Deus se deixa vencer. 

    Deus continua a bater-lhes à porta, aguardando o dia em que "caiam em si" e despertem para os sinais que Deus usa para marcar Presença e fazer Companhia neste mundo e que estão à sua disponibilidade na Comunidade onde se acolhe a Escritura e se partilha o Pão da Vida. 

    Forjamos Deus à nossa imagem e semelhança : 

    - Cheio de poderes, em vez de misericordioso. 

    - Dominador em vez de próximo. 

    - Caprichoso em vez de paciente. 

    - Castigador em vez de pedagogo. 

    - Soberano em vez de confidente. 

    - Avaro em vez de magnânimo. 

    ...E depois queixamo-nos d'Ele ou acusamo-l'O como os conterrâneos de Jesus. 

    Não aprendemos a lição da Cruz, e continuamos a preferir o triunfalismo, a vaidade, o poder, a prepotência. 

    A humildade de Deus desconcerta-nos porque nos desarma e não condiz nada com os modelos de sucesso com que enchemos as capas das nossas Revistas em LETRAS DE CAIXA ALTA. 

    Jesus, porém, aponta-nos outros caminhos ao escolher para "seus" aqueles "que fazem a vontade de Deus", mediante a escuta, o acolhimento, a docilidade, o desprendimento, que conduzem à vivência das bem-aventuranças e nos levem a aceitar a Presença e a Companhia d'Áquele que é o "Caminho, a Verdade e a Vida.. 

    John
    Nascimento









    __._,_.___




    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


    • Suicídio e sociedade 
    • Estudo psiquiátrico aponta relação entre suicídio, músicas modernas e tatuagens 
    • A FUNAI e o CIMI insuflam as invasões e o Ministro se cala… 



    Posted: 17 May 2014 06:59 AM PDT


    Um amigo contou-me que uma colega sua de trabalho, moça bonita, bem apessoada, por volta de 30 anos, casada, com um filhinho de poucos meses, foi acometida de uma doença que a deixou inchada, sobretudo o rosto, que ficou avermelhado e com protuberâncias. Mas o pior da história é que essa situação a lançou numa […]




    Posted: 17 May 2014 06:51 AM PDT


    O Jornal Brasileiro de Psiquiatria (vol.58 nº1, RJ, 2009) publicou há alguns anos um documentado trabalho que continua candente: trata-se da relação entre preferência musical e suicídio. Os autores – Carlos Eduardo Pimentel; Valdiney V. Gouveia; Neliane Lima de Santana; Wises Albertina Chaves; Carolina Andrade Rodrigues, da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal […]




    Posted: 17 May 2014 02:01 AM PDT


    Onde está a Justiça? Presidente da CNA reúne-se com ministro da Justiça para discutir invasão de terras produtivas por indígenas Quarenta e sete mil hectares invadidos na Bahia. Produtores rurais impedidos de retornar para propriedades que são suas, no Mato Grosso do Sul. Ameaças à produção agropecuária e aos centros urbanos em todo o país. […]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    [Novo post] Um dia de alegria para mim na Canção Nova




    Thais publicou: "Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus" 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    Um dia de alegria para mim na Canção Nova


    by Thais



    Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus, ele está recuperado. Deus seja louvado. Foi um momento de celebração, em sua casa, onde, inclusive, Mons. Jonas consagrou a digitalização da Canção Nova a São João Paulo II, patrono da Canção Nova.



    Este gigante de Dom Bosco há quarenta anos começou esta grande Obra que é a Canção Nova. Como tudo que é de Deus, Ele escolheu pessoas simples para esta missão. E isto começou com o então Pe. Jonas Abib, quem eu conheci em 1970 no Colégio Salesiano em Lorena. Deus colocou ao seu lado o Eto e a Luzia, pessoas simples, fervorosas e fiéis, que Ele capacitou e abençoou para serem indispensáveis auxiliares de Mons. Jonas, há mais de trinta anos. Repete-se o que São Paulo disse: "O que é fraco no mundo Deus o escolheu para confundir os fortes" (1Cor 1,27). Eu participo do Conselho da Fundação João Paulo II desde a sua origem e sou testemunha da luta diuturna, incansável, dessa equipe, junto com os consagrados e colaboradores, para levar à frente esta obra de Deus.

    Humildemente, ouvindo o pedido de D. Antônio de Miranda, nosso bispo da época, Pe. Jonas começou a evangelizar os jovens em 1974. E aí, tudo começou. Obedecendo o pedido de seu bispo, Deus deu lhe a graça que ele precisava para chegar até onde chegou com a Canção Nova. Sem dúvida uma das maiores instituições hoje da Igreja Católica no Brasil; ultrapassando nossas fronteiras para chegar a Terra Santa, Roma, França, EUA, e outros países. São incontáveis as pessoas que hoje acessam a Rádio, TV e Internet da Canção Nova, recebendo uma evangelização sólida, baseada rigorosamente nos ensinamentos do Magistério da Igreja, especialmente no Catecismo da Igreja Católica, que, como disse São João Paulo II, é "o texto de referência da fé da Igreja". Recebo continuamente testemunhos de pessoas que refizeram sua vida em Deus e na fé da Igreja católica por meio da Canção Nova.

    Uma das maiores graças que Deus me concedeu foi conhecer Mons. Jonas Abib e poder caminhar a seu lado, ajudando-o o quanto foi possível, nesta imensa Obra. Ele me acompanhou como diretor espiritual desde o nosso namoro, celebrou nosso casamento há 42 anos e sempre esteve ao nosso lado como grande amigo.

    Este ano Mons. Jonas completa 50 anos de sacerdócio, recuperado na sua saúde, devendo inaugurar o Santuário do Pai das Misericórdias; belo, imenso, digno da grandeza de Deus e do seu povo. Glória a Deus por tudo isso! Neste mundo em que impera a mentira e as trevas do mal, a Canção Nova vai caminhando, como disse Santo Agostinho, "entre as perseguições do mundo e as consolações de Deus". Segue – como disse São Paulo – "brilhando como luzeiro no mundo, ostentando a Palavra da vida" (Fil 2,15).



    ViaProf. Felipe Aquino





    Thais | 17/05/2014 às 11:36 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bU












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Cinco presidentes africanos declaram guerra ao Boko Haram - AFP - UOL Notícias












    + CANAIS


    Cinco presidentes africanos declaram guerra ao Boko Haram


    Em Paris17/05/201412h25





    Comunicar erroImprimir



    AFP

    O suposto líder da mílicia Boko Haram, Abubakar Shekau



    Cinco chefes de Estado africanos reunidos neste sábado (17) em Paris por iniciativa do presidente francês, François Hollande, adotaram um plano de ação conjunto contra o grupo islamita nigeriano Boko Haram, classificando-o de grande ameaça para todo o continente.

    O plano prevê "a coordenação dosserviços de inteligência, o intercâmbio de informação, a centralização dos meios, a vigilância das fronteiras, uma presença militar ao redor do lago Chade e capacidade de intervenção em caso de perigo", detalhou Hollande ao término da cúpula.

    Já o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, declarou que está totalmente decidido a resgatar as jovens sequestradas pelo Boko Haram.


    Sequestro de jovens na Nigéria50 fotos28 / 50


    12.mai.2014 - Em vídeo divulgado pelo grupo radical Boko Haram, que sequestrou mais de 200 jovens na Nigéria, as meninas feitas reféns vestem hijabs (trajes tradicionais islâmicos) enquanto conversam em local desconhecido. Segundo um porta voz do grupo, elas se converteram ao Islã e só serão libertadas se o governo trocá-las por militantes presos Leia mais AFP


    "Estamos totalmente decididos a encontrar estas jovens onde quer que estejam", declarou Jonathan em uma coletiva de imprensa após a conferência.

    Mais cedo, Hollande havia convocado os participantes da cúpula a aplicar um plano global contra o grupo islamita.

    "O Boko Haram se converteu em uma grande ameaça para o conjunto da África ocidental, e agora da África central", onde "foram demonstrados seus vínculos comgrupos terroristas" islamitas, declarou Hollande durante um almoço com seus colegas de Nigéria, Níger, Camarões, Chade e Benin.

    Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia também haviam sido convidados a esta cúpula, que é realizada no Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

    Este encontro ocorre um mês após o sequestro de mais de 200 estudantes por parte do Boko Haram na Nigéria, um crime que provocou grande comoção em todo o mundo.

    Sequestro de meninas na Nigéria - 8 vídeos 



    Tio pede libertação de adolescente sequestrada na Nigéria
    Sequestro espalha medo entre estudantes da Nigéria
    Sequestro das nigerianas continua
    Líder islâmico divulga vídeo sobre sequestro
    Boko Haram divulga vídeo de adolescentes sequestradas
    Boko Haram divulga vídeo de meninas sequestradas na Nigéria
    Grupo terrorista divulga vídeo com garotas sequestradas
    Michelle Obama fala sobre sequestro de meninas na NigériaPróximoAnterior
    Notícias relacionadas

    Recomendado para você












    [Novo post] COMO COMEÇA UM PROCESSO DE NULIDADE MATRIMONIAL?




    Thais publicou: "Quem deve tomar a iniciativa? Se você se encontra numa situação matrimonial que não pode ser reconhecida pela Igreja, porque já houve uma cerimônia de casamento anterior com outra pessoa; ou se rompeu tão definitivamente com seu marido e a sua mulher, qu" 





    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    COMO COMEÇA UM PROCESSO DE NULIDADE MATRIMONIAL?


    by Thais



    Quem deve tomar a iniciativa?

    Se você se encontra numa situação matrimonial que não pode ser reconhecida pela Igreja, porque já houve uma cerimônia de casamento anterior com outra pessoa; ou se rompeu tão definitivamente com seu marido e a sua mulher, que já não exista mais nenhuma chance de verdadeira reconciliação, pense bem se o seu caso não se enquadra em alguma das causas de nulidade descritas no artigo Nulidade de Casamento. Se fosse assim, é do seu interesse conseguir uma declaração da autoridade eclesiástica, que lhe permita reconstruir sua vida em paz com Deus e com a sua consciência. Para isso, existem na Igreja, os tribunais eclesiásticos. Só que ninguém vai tomar o seu lugar. Quem deseja que o tribunal atue deve pedir sua intervenção. O pároco ou algum sacerdote amigo poderão dar um conselho, uma orientação. Mas algumas coisas você vai ter que fazer por si mesmo. Vá, sim, em primeiro lugar, falar com o seu pároco. Mas não desespere se ele achar que o seu caso não terá chances no tribunal. O campo do direito canônico é um campo especializado e nem todos os padres estão atualizados nesta matéria. De um jeito ou do outro, você vai ter de procurar o próprio tribunal eclesiástico.

    O que é um tribunal eclesiástico?

    Você sabe que, para administrar a justiça, existem no Brasil juízes que atuam no fórum. E que, quando alguém não está de acordo com a sentença do juiz, pode apelar para o Tribunal de Justiça do Estado e, mais tarde, até o Supremo Tribunal Federal. Pois bem, a Igreja católica também tem uma organização própria da justiça. Só que, nas causas de declaração de nulidade do matrimônio, normalmente, o primeiro julgamento já é feito perante um tribunal de três juízes.

    Poderiam existir tribunais desse tipo em todas as dioceses, mas no Brasil o número de pessoal especializado ainda não é suficiente para atender a todas.

    Nas dioceses onde não há tribunal eclesiástico, deve haver uma pessoa encarregada dos assuntos da justiça da Igreja e de encaminhar, quando for o caso, os processos ao tribunal. Essa pessoa se chama "Vigário Judicial". Por isso, se você mora muito longe de uma cidade que possua um tribunal eclesiástico, não precisa, no primeiro momento, fazer uma viagem até lá. Basta que apresente na cúria diocesana, ou seja, onde funcionam os escritórios do seu bispo. Aí vai encontrar alguém que possa ajudar a apresentar o seu caso.

    Posso apresentar meu pedido em qualquer tribunal eclesiástico?

    Não, não pode. Você, porém, pode escolher entre o tribunal correspondente ao lugar da celebração de seu casamento ou ao lugar onde atualmente está residindo seu marido ou sua mulher. Além disso, com licença do presidente do último tribunal citado, também poder ser feito o processo perante o tribunal correspondente a sua própria residência. E ainda, obtendo uma licença prévia dos outros tribunais interessados, no lugar onde devem ser recolhidas a maior parte das provas, por exemplo, onde mora a maioria das testemunhas. O seu advogado lhe poderá explicar isto um pouco melhor e encaminhar, se for o caso, os pedidos de licença necessários.

    Fontes: HORTAL (S.J.), J. Casamentos que nunca deveriam ter existido, uma solução pastoral. Col. Igreja e Direito. Ed. Loyola: São Paulo, 1987. pp. 29-32.; Prof. Felipe Aquino

    Ensina o ‪#‎Catecismo‬ - 1650/1651:

    A Igreja, por fidelidade à palavra de Jesus Cristo ("Todo aquele que repudiar a sua mulher e desposar outra comete adultério contra a primeira; e se essa repudiar o seu marido e desposar outro comete adultério":Mc 10,11-12), se mantém firme em não reconhecer válida uma nova união, se o primeiro casamento foi válido. Se os divorciados tornam a casar-se no civil colocam-se numa situação que contraria objetivamente a lei de Deus. Portanto, não têm acesso à comunhão eucarística, enquanto perdurar esta situação. Pela mesma razão não podem exercer certas responsabilidades eclesiais. A reconciliação pelo sacramento da penitência só pode ser concedida aos que se mostram arrependidos por haver violado o sinal da aliança e da fidelidade a Cristo, e se comprometem a viver numa continência completa.

    A respeito dos cristãos que vivem nesta situação e geralmente conservam a fé e desejam educar cristãmente seus filhos, os sacerdotes e toda a comunidade devem dar prova de uma solicitude atenta, a fim de não se considerarem separados da Igreja, pois,como batizados, podem e devem participar da vida da Igreja.

    Sejam exortados a ouvirem a Palavra de Deus, a frequentarem o sacrifício da missa, a perseverarem na oração, a incrementarem as obras de caridade e as iniciativas da comunidade, em favor da justiça, a educarem os filhos na fé cristã, a cultivarem o espírito e as obras de penitência para assim implorarem, dia a dia, a graça de Deus.



    Via Catecismo Da Igreja Católica 







    Thais | 17/05/2014 às 4:15 pm | Tags: Matrimonio | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bS












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Justiça e Fé




    Justiça e Fé




    Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com


    Posted: 16 May 2014 06:44 PM PDT


    https://soundcloud.com/veja-com/reinaldo-azevedo-gravacao-de-leitor Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot Capricho Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Fernanda Furquim



    You are subscribed to email updates from Justiça e Fé

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    PSB quer arquivamento de projeto de ajuda a homossexuais




    PSB quer arquivamento de projeto de ajuda a homossexuais





    Posted: 17 May 2014 06:16 AM PDT




    PSB quer arquivamento de projeto de ajuda a homossexuais


    Julio Severo


    No começo desta semana, o site homossexual A Capa informou que o deputado federal Pastor Eurico, do PSB, havia encaminhado à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) um projeto de ajuda a homossexuais.





    Deputado Pastor Eurico: na contramão de seu partido




    Projeto semelhante já havia sido arquivado em 2013, sendo maliciosamente atacado como "projeto de cura gay" até mesmo por líderes evangélicos buscando agradar ao governo e à mídia esquerdista.


    Não se passou uma semana, e o próprio partido do Pastor Eurico já se pronunciou pelo arquivamento do projeto. Nem foram necessárias intervenções indiscretas e espalhafatosas de Jean Wyllys, Maria do Rosário e da usual militância petista pró-sodomia para atacar o projeto. O próprio PSB quer dar conta do recado.


    O PSB (Partido Socialista Brasileiro), partido do qual o Pastor Eurico tem a infelicidade de ser membro, abriga criaturas políticas das mais radicais. 


    Recentemente, a deputada Luiza Erundina, também do PDB, teve aprovado seu requerimento na CDHM para a instalação de uma audiência pública para investigar as igrejas cristãs que se opuseram ao socialismo durante o governo militar.


    Nesse mesmo espírito de evolução para trás, o que pode vir por aí num futuro talvez não muito longínquo é uma audiência na CDHM para investigar as igrejas que no passado (que é o nosso presente) se opuseram às práticas homossexuais com base em declarações da Bíblia, livro que então será considerado proibido pelas elites iluminadas.


    Quando Marco Feliciano foi indicado como presidente da CDHM, o PSB não deixou por menos. Em nota pública, o partido do Pastor Eurico disse:


    "Prezados Companheiros Socialistas, A Executiva Nacional LGBT do PSB vem, por meio desta nota, repudiar a indicação do nome do Deputado Pastor Marco Feliciano (PSC) para a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Considerando que o PSB é um partido de esquerda e socialista… entendemos que os Parlamentares Socialistas devem votar contra a indicação do nome desse parlamentar para a Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara."


    De acordo com A Capa, o PSB declarou que rejeita o projeto do Pastor Eurico, fazendo questão de deixar claro que o PSB tem histórico de apoio à agenda gay e que seu pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, é a favor da adoção de crianças por duplas gays e da criminalização da chamada "homofobia."


    O vice de Campos é Marina Silva, que apesar de todo o radicalismo do PSB, da Rede Sustentabilidade, do Partido Verde e do PT, sempre optou por um muro diplomático, ora deixando-se incorretamente ser vista como conservadora (que ela nunca foi), ora como militante esquerdista (que ela sempre foi), sobrando-lhe a imagem de melancia: verde e ambientalista por fora e vermelha e socialista por dentro.


    O Pastor Eurico vai passar uma barra pesada, e se quiser ir em frente contra a própria agenda das trevas de seu partido, dificilmente Marina irá acompanhá-lo. Para Marina, só em cima do muro.




    Leitura recomendada:










    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 








    << Start Shopping >>







    PRIVACY POLICY | TERMS OF SERVICE | NEWSLETTER FEEDBACK


    (c) 2003-2013 PersonalPfizer Store. All rights reserved.
    Discovery Village 3210 Atwell Road Shady Side, MD 20764

    Da Mihi Animas SANTOS A torto e a direito




    Da Mihi Animas




    SANTOS A torto e a direito


    Posted: 16 May 2014 04:53 PM PDT








    A arquidiocese de Mariana (MG) divulgou ontem, dia 13, comunicado da Congregação para a Causa dos Santos sobre o processo de beatificação de dom Luciano Mendes de Almeida. "Por parte da Santa Sé, não há nada que impeça, para que se inicie a Causa de Beatificação e Canonização de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida", informa a Congregação. A solicitação de abertura do processo foi feita pelo arcebispo local, dom Geraldo Lyrio Rocha, que poderá instituir o Tribunal que levará adiante o processo.


    Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida foi arcebispo de Mariana de 1988 a 2006, quando faleceu aos 75 anos. O arcebispo, da Companhia de Jesus, foi secretário geral (de 1979 a 1986) e presidente (de 1987 a 1994) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por dois mandatos consecutivos.




    Em nota publicada em 2006 sobre dom Luciano, a Presidência da CNBB destacou entre as marcas que deixou na instituição o dinamismo, a inteligência privilegiada, a dedicação incansável e o testemunho de amor à Igreja.




    De origem fluminense, dom Luciano nasceu em 5 de outubro de 1930. Doutor em Filosofia, foi membro do Conselho Permanente da CNBB de 1987 até o ano de sua morte. Também atuou na Pontifícia Comissão Justiça e Paz, foi vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) e presidente da Comissão Episcopal do Mutirão para a Superação da Miséria e da Fome.




    Durante quase duas décadas à frente da arquidiocese de Mariana (MG), o bispo deu forte impulso pastoral àquela Igreja particular, onde a organizou em cinco Regiões Pastorais. Deu atenção à formação permanente do clero, à realização de assembleias pastorais e à reestruturação de conselhos arquidiocesanos. Também organizou pastorais, religiosos, processos formativos do Seminário Arquidiocesano e obras sociais, além do investimento na capacitação e participação dos leigos e na preservação das Igrejas históricas.


    Fonte: CNBB




    You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo